Anúncio foi feito neste domingo, 32º dia da guerra na Ucrânia. Dia também foi marcado por tentativas de distanciamento de Macron das críticas feitas por Biden contra Putin e por novos ataques russos. Confira um resumo.Autoridades ucranianas anunciaram neste domingo (27/03), 32º dia da guerra na Ucrânia, que novas negociações começarão com a Rússia nesta segunda-feira, tendo como palco a Turquia.
O dia também foi marcado por tentativas de distanciamento do presidente francês, Emmanuel Macron, das duras críticas feitas por Joe Biden contra Vladimir Putin, por novos ataques a Kharkiv e Chernigov, por temores de novos bombardeios em Kiev e por anúncio unilateral de possibilidade de plebiscito na região de Lugansk.
A nova rodada de negociações na Turquia durará três dias, informou a chefe da delegação ucraniana, David Arahamiya, nas redes sociais. “Hoje, na rodada por videoconferência, as duas delegações decidiram realizar a próxima rodada pessoalmente na Turquia, de 28 a 30 de março”, destacou.