Recolhido em 3 estados, ‘O Avesso da Pele’ tem aumento de 1400% nas vendas

O livro ‘O Avesso da Pele’, do escritor Jeferson Tenório, registrou aumento de 1400% nas vendas na Amazon na última semana, de acordo com a loja virtual. Nos últimos dias, a obra entrou na mira de bolsonaristas e foi recolhida de escolas estaduais pelas secretarias da Educação de Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Livro já havia registrado aumento de 400% nas vendas entre os últimos dias 1º e 5. A variação abrange as versões física e em e-book da obra.

‘O Avesso da Pele’ é a obra de ficção mais vendida pela Amazon no país desde a última sexta, quando começou a polêmica. De acordo com informações disponibilizadas no site da loja online, “O Avesso da Pele” é o 2º livro mais vendido do país hoje — atrás apenas de “Café com Deus Pai”, de Júnior Rostirola

85% dos leitores deram cinco estrelas ao livro na avaliação da Amazon. Outros 11% deram quatro estrelas, a 2ª melhor avaliação possível. As interações registradas por mais de 13 mil leitores levaram a obra a alcançar nota média de 4,8 estrelas até o início da tarde.

O racismo e a violência são temas centrais da narrativa. O livro retrata a história de um jovem negro que teve o pai, um professor de literatura também negro, morto pela polícia em Porto Alegre.