Neoenergia lança campanha publicitária com foco no cliente

Campanha “Energia para fazer cada vez mais”, criada em parceria com a Propeg, chega a áreas de concessão da BA, DF, PE e RN 

“Onde tem Neoenergia tem mais investimento, mais compromisso, mais diversidade, mais desenvolvimento e mais cuidado com as pessoas”. Essa é a mensagem da nova campanha publicitária da Neoenergia, lançada nesta segunda-feira, nas distribuidoras. A estreia de “Energia para fazer cada vez mais” acontece na Bahia e no Distrito Federal, áreas de concessão da Neoenergia Coelba e da Neoenergia Brasília, respectivamente. Em seguida, se estenderá aos estados de Pernambuco (Neoenergia Pernambuco) e do Rio Grande do Norte (Neoenergia Cosern). 

No filme da campanha criada em parceria com a agência Propeg, a companhia reforça o compromisso na qualidade do fornecimento de energia em todas as situações do dia a dia, seja para clientes residenciais ou comerciais. A programação de mídia inclui um mix completo com presença 360º em televisão, cinema, rádio, jornal, plataformas digitais e publicidade externa, incluindo outdoors e amplos espaços de grande circulação, como aeroportos e postos de pedágio em estradas. Outros detalhes também estão disponíveis no hub digital da Neoenergia

Com uma abordagem mais humanizada e emocional, a publicidade traz elementos que valorizam a importância da energia, algo tão essencial na vida das pessoas. “A campanha reforça o compromisso da Neoenergia com o cliente e com nossa entrega para que a qualidade do fornecimento de energia seja ainda melhor. Para nós, o cliente é prioridade. Sabemos da relevância da energia na vida das pessoas, bem como no crescimento econômico e social das regiões onde estamos presentes. A ideia é enfatizar que estamos ao lado do cliente em todos os momentos, seja no dia a dia ou em situações desafiadoras”, conta Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia. 

O filme mostra diversas circunstâncias sobre a relação da Neoenergia com seus clientes, desde quem precisa de luz acesa para ler um livro a uma criança antes dela dormir, passando pela dedicação dos eletricistas nas ruas ou por um jovem que está conectado a um celular para se divertir, até o produtor rural que usa um computador para acompanhar seu trabalho no campo.

 “A campanha busca mostrar que a Neoenergia é uma companhia viva, que sabe a importância da energia para a vida das pessoas e por isso investe cada vez mais para impulsionar o crescimento das pessoas e regiões onde atua”,relata Vitor BarrosCEO da Propeg.

Ficha técnica

Campanha: Energia para fazer cada vez mais.
Cliente: Neoenergia.
Diretor de Marketing: Lorenzo Perales.
Gerente de Publicidade: Amine Darze.
Agência: Propeg.
CCO: Emerson Braga.
Direção de Criação: Hermes Zambini.
Criação: Marcela Trindade e Camilla e Camilla Gebara.
Atendimento: Michele Estevez, Marta Valverde, Carla Pataro e Carla Campos.
Mídia: Patrícia Seabra, Jamile Marques, Enrique Cerqueira e Julio Marinho.
Produção: André Coni, Leticia Jesus e Matheus Brandão.
Produtora de vídeo: Focalize.
Diretor de cena: Nico.
Produtora de áudio: Bartox.


Sobre a Neoenergia: Companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As suas distribuidoras, Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF) atendem a cerca de 16,4 milhões de clientes, o equivalente a uma população superior a 37 milhões de pessoas. 

A Neoenergia possui 4 GW de capacidade instalada em geração, sendo 88% de energia renovável. Em transmissão, são 3 mil km de linhas em operação em lotes 100% entregues, e 5,6 mil km em construção. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta o desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e, assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo desenvolvimento sustentável. Como parte do compromisso para ampliar a participação da mulher na sociedade, a companhia apoia as seleções brasileiras femininas de futebol e o campeonato Brasileirão Feminino Neoenergia. Desde janeiro de 2021, integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão – que reúne companhias que possuem as melhores práticas de governança e sustentabilidade corporativa.