A vida começa aos 60: UnB abre processo seletivo para idosos entrarem na universidade

São 136 vagas em 37 cursos. Avaliação é por meio de redação; veja como se inscrever.

A vida começa aos 60 😊! Com a longevidade, quem antes era chamado de idoso descobre que tem ainda muita energia e capacidade para correr atrás de novos projetos e, um deles, pode ser iniciar um curso de graduação👩‍🎓👨‍🎓.

No Distrito Federal, a Universidade de Brasília (UnB) abriu inscrições para quem tem 60 anos ou mais em 37 cursos. São 136 vagas distribuídas nos quatro campi da instituição, localizados em Planaltina, no Gama, em Ceilândia e na Asa Norte. 

Entre os cursos disponíveis, estão administração, agronomia, história, turismo. As inscrições podem ser feitas até 10 de janeiro, de forma online e presencial e a prova é uma redação, marcada para o dia 28 de janeiro.

O resultado com a lista de aprovados será publicado no dia 29 de fevereiro no site do processo seletivo e também de forma presencial, no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte. As aulas começam em 18 de março

Como se inscrever?

Inscrição online

  • Ondepelo site 👩🏿‍💻
  • Quando: até às 16 horas do dia 10 de janeiro 📅

Inscrição presencial 

  • Onde: no Decanato de Ensino de Graduação (DEG), localizado no andar térreo da Reitoria, no Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte 📍
  • Quando: nos dias 8, 9 e 10 de janeiro 📅
  • Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h ⏰