Pessoas em situação de rua participam pela primeira vez do RenovaDF

Programa oferece cursos profissionalizantes gratuitos na área da construção civil; lançamento do 5º ciclo B do programa será nesta sexta-feira (8), às 10h, no Pavilhão do Parque da Cidade

Será lançado oficialmente nesta sexta-feira (8), às 10h, no Pavilhão do Parque da Cidade, o 5º ciclo B do RenovaDF, programa do Governo do Distrito Federal (GDF) que garante a oferta de cursos práticos de qualificação profissional na área da construção civil. Os alunos inscritos recebem uma bolsa mensal de um salário mínimo por três meses e aprendem o ofício na prática, em atividades de conservação do patrimônio público, por exemplo, na recuperação de praças, quadras poliesportivas e viadutos.

Foram 1.481 inscritos nesta etapa do RenovaDF, que marca a parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e do Trabalho (Setrab). Desses, 98 são pessoas em situação de rua atendidas pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). Além desse público, a etapa B do 5º ciclo do programa abriu vagas para 1.383 alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *