Buscas por voos para destinos internacionais cresce 70% no KAYAK em março, mas preço médio sobe

Ainda que um pouco abaixo de níveis pré-pandêmicos no Brasil, crescimento no buscador de viagens surpreende

Dados dos gráficos de Tendências de Buscas de Viagens do buscador KAYAK revelam um aumento de até 70% no volume de buscas por voos para destinos internacionais no Brasil. Em 5 de março, o volume dessas buscas estava 34% abaixo dos níveis pré-pandêmicos, mas subiu para -10% em 23 de março, ou seja, um aumento de 24 pontos percentuais.O índice é atualizado diariamente e pode apresentar variações para mais ou para menos.

No mesmo período citado acima, o volume de buscas por voos nacionais passou de 43% acima de níveis pré-pandêmicos para 13%, queda de 30 pontos percentuais. Nesse quesito, a tendência de crescimento começou a aparecer em abril de 2021, enquanto o volume de buscas de voos para o exterior só suplantou níveis pré-pandêmicos em setembro do mesmo ano, oscilando desde então. Nota-se a variação dia a dia, com as atualizações, mas as buscas para voos nacionais continuam acima de níveis pré-pandêmicos, enquanto as buscas internacionais ainda não chegaram lá.

Como líder mundial em buscas de viagens, o KAYAK analisa mais de um bilhão de buscas de voos domésticos e para destinos internacionais. De destinos com as maiores quedas anuais nas buscas até aqueles que já estão em recuperação, a ferramenta de Tendências de Buscas de Viagens apresenta os dados mais recentes sobre viagens aéreas, que representam o volume de buscas de voos no país de origem listado e são atualizados diariamente para refletir as tendências no interesse dos viajantes e como ela vai mudando.

Volume de buscas por voos nacionais e internacionais em 28/03/2022. Para o volume do dia, clique aqui.

Para Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil, há muitas variáveis que devem ser consideradas para avaliar tanto o volume de buscas quanto a composição dos preços das passagens aéreas. “Oferta e procura, baixa ou alta temporada, antecedência de compra, variações cambiais, preço do combustível de aviação, adaptações da malha aérea pelas companhias, entre outros, são pontos que pesam na indústria”, afirma o executivo.

No que diz respeito aos preços médios das passagens aéreas, quase todos os 10 destinos mais buscados no Brasil e no exterior apresentaram aumento em março, com relação a fevereiro. Os dados abaixo consideram buscas de 01 a 15 de março de 2022 no KAYAK em comparação com as mesmas datas em fevereiro de 2022, para viagens até 31 de dezembro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mendonça pede vista e suspende julgamentos de Moraes contra Bolsonaro