Mariana Lorenzoni, dermatologista, defende: “a estética precisa estar alinhada à saúde”

Médica chama a atenção para o autocuidado, prática que diz respeito a uma atitude ativa e responsável em relação à qualidade de vida

Mariana Lorenzoni é uma dessas pessoas que não passa despercebida em nenhum ambiente. A médica possui um brilho próprio que fica ainda mais vivido quando ela discorre sobre sua área de atuação, a medicina dermatológica. E é justamente esse brilho que brota de uma beleza natural que a profissional vem levando adiante para os seus clientes no One Instituto de Saúde Integrada.

“Quando o assunto é saúde e estética, não basta tratar uma questão isolada. É preciso agir no que causa o problema. E mais, é preciso buscar a prevenção, adotando hábitos saudáveis, como boa nutrição e atividades físicas”, explica a médica dermatologista que observou uma sensível mudança de comportamento entre os pacientes que atende em sua clínica em Brasília.

“Observo um comportamento muito interessante de pessoas aqui no consultório não em busca de soluções para ontem, mas de um planejamento a longo prazo. Interessadas, sobretudo, na saúde”, comenta. E é justamente essa a linha que a médica dermatologista propõe, a de reavaliar a rotina do paciente, bem como a maneira de viver e os planos futuros.

“A nossa ideia na One Instituto de Saúde Integrada é promover nas pessoas um olhar mais cuidadoso para dentro de si e partir dai realçar suas belezas”, diz.

Mariana Lorenzoni

Ajudando pessoas de todos os gêneros e idades com seus objetivos estéticos, ela fala sobre a diversidade que encontra entre os clientes: “Quando atendo os mais jovens, procuro informar sobre a importância de se manter a saúde da pele a longo do tempo”. As mulheres costumam dizer: “Amo e recomendo porque o tratamento da One me deixa com aparência natural”. Sobre os homens, ela diz: “Eles estão cada vez mais antenados à saúde e estética. Com eles é o meu objetivo é mesmo: realçar o aspecto natural de suas belezas”.

Lembrando que a dermatologia avançou muito na última década, Mariana Lorenzoni informa que hoje é possível fazer uma prevenção com melhora da saúde da pele com reversão do envelhecimento e, ao mesmo tempo, com um bom resultado estético. Seja com laser, radiofrequência microagulhada e injetáveis bem indicados e bem realizados.

Revela que tem ficado feliz ao notar que as pessoas tem buscado ir pela contramão da tão em voga no passado “harmonização facial”. Mas pondera: “não estou aqui para dizer o que é certo ou errado, mas sim no que eu acredito e defendo”. Mariana trabalha visando sobretudo a longevidade, o autocuidado e o bem-estar de cada paciente. “Antes de qualquer procedimento há uma consulta em que eu examino o paciente em detalhes”, avisa. E aconselha: “a primeira coisa ao procurar um profissional, é se informar sobre ele. A segunda, ver se o olhar desse profissional combina com aquilo que você quer”.

Mais alguma dica, Dra. Mariana Lorenzoni? “Não existem mistérios. A saúde da pele necessita de alimentação saudável – muitas frutas, legumes e verduras – atividade física e, claro, menos álcool, menos açúcar e menos cigarro.”

E não se esqueça do protetor solar. Além do Sol, o próprio, estamos expostos à iluminação das lâmpadas e das telas do computador e do smartphone. Segundo um estudo recente, uma pessoa que trabalha oito horas por dia, em um escritório durante uma semana, equivale a três horas de exposição à luz do Sol.

A seguir, um papo com a dermatologista Mariana Lorenzoni

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que acontece em Brasília