Empreendedorismo feminino chega a mais de 34% no país

Rompendo barreiras e impulsionando a economia do país

O cenário empreendedor brasileiro está passando por transformações significativas, com mulheres assumindo um papel cada vez mais proeminente no mundo dos negócios. Segundo pesquisa do Sebrae, com base em dados do IBGE, mais de 34% dos empreendedores do país eram mulheres durante o terceiro trimestre do ano passado.

Esse aumento substancial na representação feminina no mercado destaca não apenas a resiliência, mas a influência das mulheres no mundo dos negócios. Elas estão rompendo barreiras, impulsionando a inovação e contribuindo consideravelmente para a economia do país.

Soni Cassiano se destaca no mundo dos negócios como uma empreendedora de sucesso. A mais de duas décadas atuando no mercado moveleiro nordestino, ela lidera como sócia administradora a ESSANTO, fábrica de móveis planejados referência no nordeste e a Viva Móveis.com, a primeira loja de móveis sob medida brasileira a adotar o conceito “fígital”, proporcionando aos consumidores uma experiência única que combina o mundo físico e digital, ambas as marcas integrantes do Grupo Officina.

Dona de uma mente inquieta e criativa, a empresária busca por inovações constantes, fazendo com que os negócios prosperem, trazendo benefícios importantes como geração de emprego e renda, ações socioambientais, formação profissional, entre outros, ocupado lugar de destaque no mercado da Paraíba.

“Trabalhamos com pessoas e para pessoas. O sucesso é fruto de dedicação, resiliência e muito trabalho. Enfatizamos o compromisso das empresas em permanecer na vanguarda da criatividade e do progresso. ”, declara Soni.

Preocupada em resgatar valores, Soni faz questão de manter as raízes. “Em cada passo, carrego o orgulho das minhas origens nordestinas, pois são elas que me definem e me inspiram a ser quem sou. A nossa cultura é muito rica e importante e contribuir para que ela não se perca é um dos meus objetivos”, conclui.

Histórias como a de Soni Cassiano demonstram a mudança na percepção cultural sobre o papel das mulheres na sociedade, que hoje protagonizam carreiras empreendedoras de sucesso.

Para saber mais sobre os empreendimentos, acesse: https://vivamoveis.com https://essanto.com/

Sobre a Viva Móveis.Com

A VIVAmóveis.com destaca-se no Brasil como pioneira no conceito “figital” – uma fusão perfeita entre as facilidades de uma compra online completa e a sensação acolhedora de uma loja física. Ao oferecer móveis customizados para todos os gostos e estilos, a marca proporciona uma participação ativa do consumidor em sua jornada de compra, permitindo a escolha do projetista e do montador preferido, resultando em uma experiência única para cada cliente, onde tudo é realizado “com você”. A VIVAmóveis.com surge para revolucionar o futuro das compras de móveis sob medida no país, trazendo agilidade, praticidade e diversão, com consumo consciente, que tem como LifeStyle, ter tempo para viver.