CLDF aprova avanço em fiscalização dos recursos de políticas públicas para crianças

Na última sessão deliberativa do ano os parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovaram o PL 344/2023, de autoria da deputada Paula Belmonte (Cidadania). A proposta institui o Sistema Distrital de Informações da Primeira Infância (Sidipi) e cria o relatório Orçamento da Primeira Infância (OPI), ambos como instrumentos de controle social e fiscalização do orçamento público dessa faixa etária, que abrange crianças de zero a seis anos.

A iniciativa fortalece a transparência, as políticas públicas e demais iniciativas voltadas para crianças de até seis anos. “Essa é uma faixa etária em que devemos investir muito, pois estamos falando do futuro do nosso país”, destacou Belmonte, que tem outras iniciativas nessa área.

DJ Jamaika

Outra proposta da distrital é o PL 303/2023, que dá nova denominação ao Restaurante Comunitário de Ceilândia. O local passa a ter o nome de um dos moradores mais queridos da cidade, o rapper DJ Jamaika, muito conhecido na região.

“É uma honra poder prestar mais essa homenagem póstuma ao meu amigo DJ Jamaika e faço isso com o coração muito agradecido”, comentou Paula Belmonte, que este ano também concedeu o título de Cidadão Benemérito Post Mortem a Jefferson da Silva Alves, o DJ Jamaika, falecido em março deste ano.

Ambos os projetos foram aprovados em primeiro e segundo turno, além de redação final, seguindo agora para a sanção do governador.

* com informações da assessoria de comunicação da deputada Paula Belmonte

Francisco Espínola – Agência CLDF