Está precisando? O que funciona para tirar energia negativa do corpo

Desânimo, cansaço, dores e até vontade de chorar, sem motivação alguma, podem ser sinais de energia negativa agindo no seu corpo. Para se defender contra essa invasão, temos práticas e rituais eficazes.

Energia negativa: de onde vem?

Ela nos atinge através de ondas eletromagnéticas —ou seja, para ‘pegar’ uma energia negativa não é preciso tocar em alguém.

Em uma ida ao banco, lugar conhecido por ser carregado, você pode começar a sentir dores, tontura, taquicardia e sudorese, sintomas que parecem ser de uma crise de ansiedade ou de pânico. Você, sem querer, capturou as ondas dos pensamentos de quem estava lá, preocupado com contas a pagar, empréstimos, falência, expectativas, segurança do patrimônio.

Isso também pode acontecer no trânsito, com a energia dos outros motoristas que estão atrasados, insatisfeitos e, por isso, buzinam e andam com pressa, ‘fecham’ outros veículos, por exemplo.

Preserve seu campo físico

Todo ser humano possui “corpos espirituais” (também chamados de sutis), divididos em:

corpo físico,
etérico,
emocional,
concreto,
abstrato,
buddhi,
átimico

Se os corpos físico, etérico e emocional estão bem energizados, equilibrados e limpos, dificilmente uma energia negativa conseguirá penetrar em você.

Há diferentes maneiras de resguardar o campo físico, mantendo-o energeticamente equilibrado em tempo integral. O melhor é combinar várias práticas, como indicado a seguir.

Controle pensamentos

É necessário identificar quais pensamentos são pessoais, bem como os “intrusos”, que devem ser eliminados. Uma boa dica para isso é se autoquestionar: ‘A quem isso pertence?’ e, na sequência, dizer: ‘Volte ao lugar de origem agora’. O corpo e alma são inteligentes e vão ajudar nesse momento.

Há diferentes maneiras de resguardar o campo físico, mantendo-o energeticamente equilibrado em tempo integral. O melhor é combinar várias práticas, como indicado a seguir.

Controle pensamentos

É necessário identificar quais pensamentos são pessoais, bem como os “intrusos”, que devem ser eliminados. Uma boa dica para isso é se autoquestionar: ‘A quem isso pertence?’ e, na sequência, dizer: ‘Volte ao lugar de origem agora’. O corpo e alma são inteligentes e vão ajudar nesse momento.

Aposte em banhos de ervas

Essa prática ajuda a limpar e equilibrar os corpos físico e astral. Tão logo chegue em casa, após frequentar ambientes “pesados”, faça um banho especial, escolhendo uma das seguintes ervas:

Rosa branca
Boldo
Erva-de-são-joão

Coloque dois litros de água em uma panela ou canecão e, quando ferver, acrescente um punhado da erva selecionada. Desligue o fogo e deixe descansar por 30 minutos. Tome seu banho higiênico diário e, ao final, despeje o banho de ervas da cabeça para baixo.

Tenha um amuleto

Para ficar protegido energicamente, vale recorrer a um cristal como amuleto de proteção, mantendo-o constantemente na bolsa. Também é recomendável ter uma pedra dessas no carro. As mais indicadas são turmalina negra, cianita negra (vassoura-de-bruxa), ametista e quartzo transparente. É importante realizar limpeza e energização a cada 21 dias.

Faça assim: lave os cristais em água corrente ou mineral. Depois, deixe-os secando por três dias, sob o sol e a lua – preferencialmente na fase cheia. Só depois comece a usá-lo.

Blinde seu carro

Outra maneira de limpar as energias negativas é proteger o automóvel de inveja e olho gordo alheio, assim como de todo tipo de energia negativa adquirida no trânsito. São três fases, que devem ser repetidas com frequência.

O primeiro e segundo passos devem ser realizados em dia que não é necessário rodar com o veículo. Pegue um pano branco nunca usado e umidifique-o com óleo de alfazema. Passe o tecido nos bancos do carro, mas sem molhá-los exageradamente. Por fim, deixe as portas abertas por cerca de 15 minutos até secar por completo. Faça isso uma vez por mês.

Depois, acenda um incenso de mirra ou de alecrim e passe-o em todo o interior do automóvel, mentalizando que está limpando o veículo e pedindo a proteção diante de todo tipo de energia negativa. Quando terminar, espere sair a fumaça, através das portas abertas.

Por fim, é bom ter um amuleto de cristal no carro. Pode ser um quartzo branco, verde ou rosa. Se o veículo é utilizado para trabalhar, mantenha duas pedras: um quartzo transparente e uma pirita, já que o quartzo limpa e a pirita atrai prosperidade.

Ambas as pedras precisam ser energizadas antes do primeiro uso e a cada 21 dias. Lave-as em água corrente ou mineral, deixe-as secar por três dias e três noites, de preferência na Lua cheia.

Para limpar a energia negativa da casa

Como todo imóvel guarda memórias de quem já residiu ou visita o espaço, alguns rituais são eficazes para protegê-lo e limpá-lo energeticamente.

  1. Mantenha um copo com sal grosso e alho atrás ou ao lado da porta de entrada, na parte interna da casa. O conteúdo deve ser substituído a cada duas semanas.
  2. Defume a residência com ervas especiais, fazendo um preparo com arruda seca, 1 colher (sopa) de pó de café, alecrim seco e peregum seco. Misture tudo, coloque um carvão em brasa no defumador e abra as janelas da casa. Jogue a mistura no defumador e, então, passe a fumaça por todos os cômodos. A defumação deve ser feita, pelo menos, duas vezes por mês.
  3. Lave a casa com ervas. Neste caso, a ideia é fazer um banho de proteção com espada-de-são-jorge, arruda e guiné. Coloque as ervas para ferver em dois litros de água e, quando alcançar o ponto de fervura, desligue o fogo e deixe o preparo descansando por 24 horas. Só então adicione 2 colheres (sopa) de alfazema.

Após limpar a casa normalmente, pegue um pano branco, nunca usado, e molhe-o nessa infusão, passando-o por todo o piso. Se desejar, borrife as paredes. Tal prática deve ser repetida semanalmente e as ervas, descartadas na natureza, em praça ou mesmo vaso de plantas.