“Posts machistas e criminosos”, diz Janja após ataque hacker

“O que sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente”, disse a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, que teve conta no X invadida

A primeira-dama do país, Rosângela Lula da Silva, mais conhecida como Janja, se manifestou nesta terça-feira, 12/12, após sofrer invasão hacker no perfil do X (antigo Twitter), na noite dessa segunda-feira, 11/12. Ela repudiou os ataques – “machistas e criminosos” – e pediu a punição dos responsáveis.

“Na noite de ontem, os ataques de ódio e o desrespeito que eu sofro diariamente chegaram a outro patamar”, escreveu a primeira-dama no Instagram. “Minha conta do X foi hackeada e, por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei”, disse.

“Eu já estou acostumada com ataques na internet, por mais triste que seja se acostumar com algo tão absurdo. Mas a realidade é que a internet é um espaço potente para o bem e para o mal. O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente”, ressaltou Janja.