‘Cárcere privado de rico’: Susana Werner diz que Julio não pagou mesada

Susana Werner, 46, fez um novo apelo público após acusar o marido Julio Cesar, 44, de abuso patrimonial.

O que aconteceu

Ex-atriz disse que tem um cartão “superválido com limite justo”, mas não ter dinheiro para pagar um advogado que a “tire” dessa situação. “O acesso ao dinheiro do casal me está sendo dificultado. Nem a mesada do mês eu recebi e hoje já são 12 de dezembro. Seria isso cárcere privado de rico?”.

Susana pede que Julio pague os advogados da separação e diz que o casamento foi em comunhão de bens. “Ele não tinha nada antes do casamento. Começamos morando em minha casa e paguei nosso casamento […] Não tínhamos nada e hoje tudo que temos é MEU E DELE, mas só ele tem acesso e só ele gere, por um grande erro meu”.

Ela é dona de salões de beleza, mas diz que os estabelecimentos ainda não dão lucro. “Sim, sou totalmente dependente do dinheiro do fruto do nosso patrimônio ainda, mas trabalho muito há anos para conseguir crescer mais e mais”. Ela ainda afirmou não ter conta conjunta, apenas uma conta onde recebe a mesada depositada por Julio.

Só Deus sabe o quanto eu mereço sair dessa relação de cabeça erguida e de forma consensual, conforme acordado há algumas semanas. Assim espero o desfecho.

Separação

Susana confirmou o fim do casamento com o ex-goleiro, no sábado (9), meses após um rompimento que durou 48 horas. “Sim, já estamos separados há um mês, mas o casamento já não existia há muitos anos. E sim, estou bem tranquila e decidida.”

Ela chegou a anunciar o fim do casamento, em maio, mas confirmou a reconciliação cerca de 48 horas depois. “Fomos precipitados. Nosso coração dói demais e não estamos preparados para vivermos longe um do outro.”.

O que é violência patrimonial

A violência patrimonial acontece quando o homem passa a controlar o salário ou os gastos da companheira. Se o homem passa a controlar os gastos da companheira, ou mesmo seu salário ou retém um documento seu, e faz isso em razão do gênero, ou seja, para prendê-la naquela relação, por exemplo, a Justiça entende ser violência patrimonial contra a mulher.