Projeto oferece cursos profissionalizantes gratuitos em mídia digital no DF

São 150 vagas para jovens a partir de 15 anos. Aulas são em Planaltina, entre 6 de novembro e 8 de dezembro. 

Associação Amigos do Futuro está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes em mídia digital, no Distrito Federal. As aulas são gratuitas e estão disponíveis 150 vagas, distribuídas em três opções de curso: e-sports, técnico ou profissionalizante em animação digital e técnico ou profissionalizante em jogos digitais(saiba mais abaixo)

A inscrição deve ser feita pela internet. As aulas serão ministradas a partir de 6 de novembro e vão até 8 de dezembro, em Planaltina. 

Os cursos são voltados para jovens a partir de 15 anos e que moram no Distrito Federal. O intuito do programa é capacitar essas pessoas para o mercado de trabalho.

Ao todo, são 120 horas, sendo 4 por dia, de segunda a sexta-feira, com duração de 6 semanas e 50 vagas para cada turma. Para a realização das atividades, será montado um complexo composto por estruturas temporárias com equipamentos de última geração, praça cultural com telão e projetor exibindo conteúdo dos cursos. 

Sobre os cursos

💻 E-sports: o curso aborda desde a parte introdutória até a prática, passando pela a história das modalidades competitivas, como começar nessas modalidades, cuidados necessários, aulas de marketing e de plataformas para promoção de conteúdo. Ao final, será ministrada uma mentoria estratégica dos tipos mais comuns de jogos competitivos. O curso será no período matutino (8h às 12h), de segunda a sexta-feira

💻Animação Digital: a programação conta com uma introdução ao universo do audiovisual nos games. O aluno aprende sobre o processo de animação digital, do storyboard a modelagem final. Matérias como pixel art, animação 2D, design de personagem, fundamentos e modelagem 3D e rigging fazem parte do currículo do curso. Além disso, marketing, empreendedorismo e plano de negócios, serão aulas extras para capacitar o aluno tanto para prestar serviços de animação como para começar sua trajetória empreendedora. O curso será ministrado no período vespertino (14h às 18h), de segunda a sexta-feira.

💻Desenvolvimento de Jogos: o curso oferece experiência desde a produção de seu próprio jogo, com elementos que vão da narrativa audiovisual até a programação e modelagem, até motores gráficos mais utilizados dentro da indústria de games. O curso conta com matérias como lógica de programação, modelagem e animação 3D, publicação e monetização. A modalidade será ministrada no período noturno (18h às 22h), de segunda a sexta-feira.

Serviço:

Projeto Cultura Digital