Projeto Café na Faixa orienta usuários sobre travessia segura das vias

Ação do Detran-DF foi realizada em frente à Estação Samambaia Sul do Metrô, levando informações em pontos com grande tráfego de pessoas

Na manhã desta quarta-feira (6), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) levou o projeto Café na Faixa para Samambaia Sul, na faixa de pedestre em frente à estação do Metrô. A iniciativa tem como objetivo promover conscientização para todos os pedestres que utilizam a faixa, principalmente onde há grande movimentação de pessoas.

A cada 15 dias, a Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF (Direduc), por intermédio de seu Núcleo de Programa Educativo (Nupet), promove a ação, que já contemplou terminais de ônibus e as regiões de Brasília, Sobradinho, Gama, Cruzeiro, Santa Maria, Ceilândia, Taguatinga, Guará, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Planaltina, Recanto da Emas, Águas Claras, Estrutural, Paranoá e Itapoã.

Na ação desta quarta-feira, a equipe de três professores do Nupet chegou às 5h30, na Estação do Metrô Samambaia Sul, onde orientou quem por lá utilizava a travessia sinalizada.

“A gente fala sobre a responsabilidade de cada um no trânsito e os cuidados necessários ao atravessar na faixa. Também orientamos sobre o que fazer quando não há faixa”, explicou o coordenador da ação, Miguel Videl.