Rolex compra Bucherer e marca a entrada da gigante suíça no varejo

Companhia controlará mais de 100 lojas da Bucherer no mundo; movimento marca mudança estratégica e derruba ações de revendedores da Rolex

A Rolex anunciou a compra da Bucherer, revolucionando o mercado de relógios de luxo, em um acordo que dá à marca suíça uma presença significativa nas vendas diretas ao consumidor pela primeira vez.

Em um movimento que poderia ter consequências de longo prazo para varejistas rivais, a maior fabricante de relógios de luxo do mundo agora controlará mais de 100 lojas da Bucherer em todo o mundo.

Embora as boutiques continuem a operar de forma independente, mantenham o nome Bucherer e vendam outras marcas de relógios, a aquisição levantou preocupações dos investidores sobre uma possível restrição no fornecimento para outras lojas.

As ações do Watches of Switzerland Group, o maior revendedor da Rolex no Reino Unido, perderam mais de um quarto de seu valor com a notícia nesta sexta-feira (25).

A compra é um passo lógico para duas empresas que têm uma relação muito próxima desde 1924, de acordo com Jean-Philippe Bertschy, analista da Vontobel, que estimou que a Bucherer tenha um valor empresarial de cerca de 4 bilhões de francos suíços (US$ 4,5 bilhões). As empresas não divulgaram os termos financeiros.