As Pistas da Blue troca sala e sofá virtuais por Nova York de verdade

Série infantil lançada em 1996 ganha filme que coloca Josh e a cadelinha Blue em números musicais de tirar o fôlego na cidade grande

Desde 1996, uma cadelinha azul tem engajado espectadores do mundo inteiro a desvendar mistérios diversos –sem sair de uma sala totalmente virtual. Mas os personagens de As Pistas da Blue vão invadir o mundo real 26 anos depois de sua estreia no filme Blue’s Big City Adventure (A Aventura de Blue na Cidade Grande, em tradução literal), que estreia neste sábado (19). Rodada em locações reais de Nova York, a produção trouxe novos desafios para o elenco.

“Nós estamos acostumados a gravar em uma grande sala verde, com alguns pedaços de fita adesiva marcando os locais para onde devemos olhar, e é só isso. Mas como estamos em um ambiente 3D e a luz bate em lugares diferentes, nós ganhamos uma esfera azul com orelhinhas para carregar nas cenas. Foi algo que criaram mais para ajudar os animadores na pós-produção, mas eu me lembro de pensar: ‘Que legal, nós não temos isso na série’”, entrega Josh Dela Cruz, atual apresentador de Pistas de Blue e Você.