James Gunn assume a DC, mas arrumar a casa do Superman vai dar trabalho

Antes de mais nada, a boa notícia: o diretor James Gunn e o produtor Peter Safran foram escolhidos como copresidentes da DC Studios. A função da dupla será, começando agora, supervisionar a direção criativa de todo o universo DC, seja em filmes, séries ou projetos em animação. Ou seja, chega de dúzias de chefs mandando na mesma cozinha.

O anúncio encerra a busca que procurava encontrar um “Kevin Feige” para o universo de heróis por trás de Superman, Batman e cia. Desde que David Zaslav assumiu o controle da Warner Bros. Discovery, o executivo queria um nome para unificar os produtos com o selo DC, uma bagunça que levava surras constantes da rival Marvel.

James Gunn deixou o cinema independente e entrou no jogo dos blockbusters ao dirigir os dois primeiros “Guardiões da Galáxia” justamente para a Marvel.

Demitido devido à polêmica de tweets de humor nada requintado publicados uma década atrás, Gunn foi chamado para a DC, onde dirigiu “O Esquadrão Suicida” e criou a série “Pacificador”. No horizonte ele tem “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, agendado para maio do ano que vem.

Já Peter Safran foi empresário de Gunn por anos, antes de lapidar seu talento como produtor. Com currículo eclético, especialmente no cinema independente, ele marcou um golaço ao conduzir a série “Invocação do Mal” e seus derivados, além de assinar a produção de “Aquaman”, “Shazam!” e, por óbvio, “O Esquadrão Suicida”.