PT vê Bolsonaro vazio em debate; para governistas, corrupção emparedou Lula

A equipe de Jair Bolsonaro (PL) avalia que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi emparedado no tema corrupção durante debate promovido pelo UOL, em parceria com Band, Folha de S.Paulo e TV Cultura. Para os governistas, Lula ficou desestabilizado quando foi tocado no ombro no terceiro bloco.

Já a campanha petista entende que apresentou mais pautas propositivas e que Bolsonaro se prendeu nos temas batidos de Nicarágua, dos costumes conservadores e fake news —que só reverberam entre os bolsonaristas e, portanto, não rendem mais votos.

O primeiro confronto direto entre Lula e Bolsonaro, na noite de domingo (16), apresentou um novo modelo de embate —os dois candidatos falaram sem intervenção de jornalistas no primeiro e no terceiro blocos e se movimentaram no palco.

Forma sem conteúdo. Na avaliação petista, Lula teve os melhores momentos quando conseguiu fazer questionamentos propositivos para Bolsonaro. Para os integrantes da campanha, ao não responder diretamente, o presidente explicitou um “vazio” em relação a feitos e projetos.