Série comemorativa de 75 anos da imponência da Land Rover Defender

Land Rover Defender 75th Limited Edition tem visual e acabamento exclusivos e está disponível na Europa nas versões 90 e 110

Prestes a completar 75 anos, o Land Rover Defender – que foi lançado em 1948 no Salão do Automóvel de Amsterdã, nos Países Baixos – ganhou uma série especial, denominada Defender 75th Limited Edition, que já está disponível nos mercados europeus nas configurações 90 e 110 (que já são vendidas no Brasil em suas versões convencionais).

Land Rover em Brasília é na McLarty Maia Brasilia. Conheça.

Os Land Rover Defender da série 75th Limited Edition têm visual diferenciado, com pintura na cor Grasmere Green, utilizada pela primeira vez na linha. As rodas, também com design exclusivo, são de liga leve e têm 20 polegadas de diâmetro. A parte externa é completada com detalhes como o selo exclusivo em homenagem aos 75 anos, para-choques na cor Ceres Silver e vidros escurecidos.

O interior do Defender é realçado graças à travessa com acabamento em laca (também na cor Grasmere Green) e aos detalhes gravados a laser nas tampas nas extremidades. Os bancos tem revestimento especial, enquanto os frisos laterais do console central tem acabamento em Robustec, o tecido mais robusto disponível para o Defender.

Land Rover Defender 75th Limited Edition
Land Rover Defender 75th Limited EditionFoto: Jaguar Land Rover / Divulgação

Stuart Frith, engenheiro-chefe da Land Rover, declarou: “Desde a sua apresentação, o novo Defender conquistou clientes em todo o mundo e a procura permaneceu sempre muito elevada. Esta nova edição limitada capta o espírito dos últimos 75 anos com as suas cores e detalhes, além de ser maximizada com nova tecnologia inovadora como a propulsão híbrida elétrica, sistema Terrain Response configurável, atualizações de software sem fio e uma capacidade todo-terreno inigualável”.

Land Rover em Brasília é na McLarty Maia Brasilia. Conheça.

Os modelos da 75th Limited Edition são baseados na versão HSE e complementados com uma gama adicional de equipamentos de série, com destaque para a câmera Surround 3D, sistema Terrain Response configurável, equipamento de áudio da marca Meridian, faróis matrix LED, central multimídia Pivi Pro de 11,4 polegadas, head-up display e carregador de celular por indução.

Todos os modelos Defender 75th Limited Edition incorporam também um teto solar de tecido ou panorâmico deslizante opcional, enquanto disponibilizam o máximo conforto com bancos aquecidos com 14 ajustes e função de memória para o condutor e passageiro dianteiro, volante aquecido e ar condicionado automático de três zonas.

Land Rover Defender 75th Limited Edition
Land Rover Defender 75th Limited EditionFoto: Jaguar Land Rover / Divulgação

Os motores disponíveis incluem o híbrido plug-in P400e (PHEV) nas versões 110, bem como as opções Ingenium a gasolina e diesel P400 e D300, ambas com tecnologia elétrica micro-híbrida (MHEV) para otimizar a potência e o consumo de combustível através da recuperação da energia normalmente desperdiçada durante a desaceleração ou frenagem.

Land Rover em Brasília é na McLarty Maia Brasilia. Conheça.

O novo Defender 75th Limited Edition já está à venda na Europa com preços que partem do equivalente a R$ 515 mil (Defender 90) e R$ 539 mil (Defender 110). A Land Rover não informou quantas unidades de cada modelo compõem a série especial.

Land Rover Defender 75th Limited Edition
Land Rover Defender 75th Limited EditionFoto: Jaguar Land Rover / Divulgação