Post de Felipe Neto é compartilhado por Bolsonaro com informação omitida

Felipe Neto manifestou indignação após ter um post seu compartilhado por Jair Bolsonaro no Instagram oficial do presidente. O youtuber apontou que Bolsonaro omitiu informações importantes de seu texto e disseminou a mensagem de forma manipulada. Trata-se de uma publicação na qual Felipe explica o que é a regulamentação de mídia.

Bolsonaro divulgou apenas o início do post, feito por Felipe no Twitter, no qual o youtuber diz: “Parem de cair no papo de que Lula quer regular a internet. O que Lula quer fazer é um projeto de regulamentação de mídias”. O presidente inseriu embaixo do print um meme do personagem Kiko, do seriado “Chaves” (SBT), falando: “Ah, então assim, sim”. Ele também ironizou na legenda: “Parem de cair no papo de ‘PT roubou’. O que o PT fez foi praticar corrupção”.

No restante do texto, no entanto, Felipe explicou o que é o projeto, informação que foi omitida por Bolsonaro ao compartilhar o post. “O que o Lula quer fazer é um projeto de regulamentação das mídias. Isso existe nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e vários outros. O projeto é criado, debatido e votado pelo CONGRESSO – deputados e senadores”, completava a publicação.

Em stories do Instagram, Felipe criticou o presidente: “Vocês querem ver qual é a índole de Jair Bolsonaro? Então vejam o que ele fez: para jogar todo seu público alienado, gado, contra mim, um cidadão brasileiro, ele cortou um ‘tweet’ meu. Na cara de pau, ele pegou só um pedaço do meu ‘tweet’, cortou o resto que mostrava a explicação, republicou com um meme no Instagram dele, de presidente da República, jogando todo mundo contra mim”.

“Ué, Jair Bolsonaro, aí eu não entendo. Você, que diz ser o defensor da verdade, como você corta o meu ‘tweet’ para usar nas suas intenções perversas de canalha mau caráter?”, questionou o youtuber.

Ele continuou: “Por que ele cortou a minha explicação? Porque ele quis dar a entender para os súditos dele que eu falei uma bobagem, uma asneira. Quando, na verdade, eu fiz uma explicação exatamente sobre o que é”.

“O projeto do Lula é de uma regulamentação das redes, das mídias digitais e mídias offline, como existe em vários países democráticos. Como Estados Unidos, França, Alemanha… Então por que o Bolsonaro escondeu a parte em que eu expliquei? Porque ele precisa que você acredite que o Lula quer controlar as redes sociais, controlar a imprensa”, acusou Felipe.