Policial que causou acidente que matou criança ‘pode ir para área administrativa’, diz PMDF

No veículo do soldado, havia uma garrafa de cerveja vazia; militares que atenderam ocorrência não fizeram teste do bafômetro no colega. Carlos Roberto de Carvalho Neto bateu no carro da família do menino, na EPNB.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) avalia transferir, para área administrativa, o soldado envolvido em um acidente que matou uma criança de 10 anos, na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Carlos Roberto de Carvalho Neto, de 26 anos, estava de folga e é investigado por ingerir bêbada alcoólica ao dirigir.

O acidente foi durante a madrugada. O carro conduzido pelo policial bateu no veículo da família da criança que, com o impacto do choque, capotou. Lucas Cavalcante Andrade morreu no hospital e os pais dele ficaram feridos.



Dentro do veículo do soldado, havia uma garrafa de cerveja vazia. Militares que atenderam a ocorrência disseram que o colega se recusou a fazer o teste do bafômetro. Mais de quatro horas depois, o exame feito pela Polícia Civil não constatou embriaguez (saiba mais abaixo).

Em nota, a PM informou que “a situação será avaliada pela corporação para realocar o policial em função administrativa”.