Bolsonaro decide ir à Cúpula das Américas

Convite foi aceito após “ofensiva de charme” dos americanos, que temem esvaziamento de encontro, marcado para junho em Los Angeles, após boicote do México. Presidente brasileiro terá encontro bilateral com Joe Biden.O presidente Jair Bolsonaro deve viajar para participar da Cúpula das Américas, em Los Angeles, e terá ainda um encontro bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou oficialmente nesta quinta-feira (26/05) o Itamaraty.

“O Itamaraty adota as medidas preparatórias para a visita do presidente da República a Los Angeles, para participar da próxima Cúpula das Américas”, afirmou o ministério em nota.

Bolsonaro aceitou o convite após o governo dos EUA fazer uma “ofensiva de charme” para convencer o presidente brasileiro a comparecer. No momento, o governo americano teme um esvaziamento do encontro, marcado para 6 de junho, após o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, anunciar que não pretende participar da cúpula se o convite não for estendido aos líderes de Cuba, Nicarágua e Venezuela – países que mantêm relações tensas com Washington.