Universidade Federal do Paraná afirma que caso de cusparada contra Melina Fachin será discutido em reunião do Conselho de Administração
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou, nesta segunda-feira (15/9), uma nota oficial sobre a agressão sofrida pela professora Melina Fachin, filha do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. Segundo a instituição, o episódio será analisado em reunião do Conselho de Planejamento e Administração (Coplad) na próxima terça-feira (16/9).
De acordo com a nota, “a UFPR analisa a situação ocorrida com a professora Melina Fachin na última sexta-feira (12/9). Ela será debatida em reunião do Coplad na próxima terça-feira (16/9)”.
Até o momento, a universidade não confirmou se abrirá um procedimento interno de apuração. Ressaltou, porém, que o tema será formalmente apreciado pelo conselho.
O caso ganhou repercussão nacional em razão do vínculo de Melina Fachin com o ministro do STF, intensificando o debate sobre segurança e respeito no ambiente acadêmico.