UFPR analisa agressão contra filha de Edson Fachin

Universidade Federal do Paraná afirma que caso de cusparada contra Melina Fachin será discutido em reunião do Conselho de Administração

Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou, nesta segunda-feira (15/9), uma nota oficial sobre a agressão sofrida pela professora Melina Fachin, filha do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. Segundo a instituição, o episódio será analisado em reunião do Conselho de Planejamento e Administração (Coplad) na próxima terça-feira (16/9).

De acordo com a nota, “a UFPR analisa a situação ocorrida com a professora Melina Fachin na última sexta-feira (12/9). Ela será debatida em reunião do Coplad na próxima terça-feira (16/9)”.

Até o momento, a universidade não confirmou se abrirá um procedimento interno de apuração. Ressaltou, porém, que o tema será formalmente apreciado pelo conselho.

O caso ganhou repercussão nacional em razão do vínculo de Melina Fachin com o ministro do STF, intensificando o debate sobre segurança e respeito no ambiente acadêmico.