Inscrições, pela internet, vão até 11 de setembro. Aulas serão no Gama, Sobradinho e Taguatinga.
O Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi) abriu as inscrições para 360 bolsas integrais para o ensino médio profissionalizante.As oportunidades são para quem vai cursar a 1ª série do novo ensino médio em 2023.
As vagas prioritárias são para pessoas de baixa renda e dependentes de trabalhadores da indústria. As que não forem preenchidas por este público serão oferecidas para pessoas da comunidade selecionadas pela ordem de inscrição.
O prazo para se inscrever vai até o dia 11 de setembro e o formulário pode ser acessado por meio do site do Sesi-DF. As aulas serão nas escolas do Sesi do gama, de Sobradinho e de Taguatinga.
O que é preciso para se inscrever?
- Estar matriculado e cursando o 9º ano do Ensino Fundamental em 2022
- Ter, no mínimo, 15 anos de idade completos até o dia 31 de março de 2023
- Ter, no máximo, 16 anos no momento da matrícula
Na hora da inscrição, os interessados devem anexar os seguintes documentos, digitalizados:
- Comprovante de matrícula no 9º ano do ensino fundamental
- Declaração de escolaridade ou boletim escolar assinado e carimbado pela escola de origem, referente ao ano de 2022
- Declaração de baixa renda redigida de próprio punho pelo responsável
- RG e CPF
- Trabalhadores da indústria devem apresentar documento que comprove vínculo, como a Guia de Recolhimento do FGTS (GFIP) ou a Guia de Previdência Social (GPS) com o CNPJ da empresa legível
A divulgação dos resultados será no dia 13 de setembro, no site do Sesi-DF, e nos murais das três escolas. Já as matrículas devem ser feitas na secretaria da unidade escolhida, de 14 a 30 de setembro.
Os alunos contemplados pela gratuidade têm isenção da taxa de matrícula e das mensalidades. Além disso, recebem os livros didáticos.