Aulas são dadas pelo Senai; há oportunidades também nas áreas de construção, energias renováveis, gestão e tecnologia da informação.Inscrições vão até 21 de abril, ou ‘enquanto houver vagas’.
Estão abertas 1.063 vagas gratuitas para cursos na área de tecnologia no Distrito Federal. A capacitação faz parte do programa DF Inova Tech, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e as aulas são dadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Entre os cursos, há dois novos: introdução à inteligência artificial e programação em Python. Há também oportunidades nas áreas de construção, energias renováveis, gestão e tecnologia da informação. As inscrições, pela internet, vão até o dia 21 de abril, ou “enquanto houver vagas”.
Ao todo, são 511 vagas de qualificação, 512 de aperfeiçoamento e 40 de iniciação profissional. As aulas vão acontecer nas escolas do Senai do Gama, do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), de Sobradinho e de Taguatinga.
A prioridade, segundo a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação são pessoas de baixa renda, estudantes do ensino médio, trabalhadores em geral e pessoas desempregadas. Ao fim do curso, os alunos recebem um certificado do Senai.
Como se inscrever👈
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Senai. A classificação obedece aos critérios de ordem de inscrição e quantidade de vagas por curso.
- Cada pessoa só pode fazer um curso por vez
- Os classificados serão convocados por e-mail ou telefone para efetivarem a matrícula
- O prazo para entregar os documentos necessários é de até dois dias úteis após a convocação
- Os estudantes com menos de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis legais
- Quem não comparecer, perde a vaga
- Clique aqui e acesse o edital ⚠️