Festival Taguatinga de Cinema volta a ser presencial

Evento gratuito vai até sábado (10), no SESC. De 400 curtas inscritos, 24 participam da mostra competitiva.

16ª edição do Festival Taguatinga de Cinema traz o público de volta para a sala de projeções do Sesc da região, após a pandemia de Covid-19. Até sábado (10), é possível assistir, de graça, aos filmes selecionados para a mostra (veja programação ao final da reportagem).

Foram inscritos mais de 400 curtas-metragens, de várias regiões do país, nas categorias animação, documentário, experimental, ficção e infantil. Apenas 24 participam da competição: um escolhido pelo público, durante a mostra online, e outros 23 selecionados pela curadoria oficial.

A programação inclui ainda uma mostra paralela – que apresenta trabalhos de estudantes do ensino médio –, uma mostra infantil, e a mostra Azul, que é uma sessão adaptada para quem tem transtorno do Espectro Autista.

Outro destaque, é a exibição de curtas-metragens do Festival Cine Expressão. São seis filmes produzidas por meio do projeto Rede Urbana de Ações Socioculturais (R.U.A.S), desenvolvido na periferia de Ceilândia.

Shows e festas também estão programados, assim como uma feira na área externa do Sesc Taguatinga, durante todo o evento. Debates e oficinas completam a programação.

O homenageado deste ano é o ator e diretor Humberto Pedrancini. O festival é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF).

Programe-se

16º Festival Taguatinga de Cinema

  • Quando: de 7 a 10 de setembro
  • Onde: Sesc Taguatinga
  • Entrada: gratuita
  • Ingresso solidário:1 kg de alimento não perecível
  • Classificação indicativa: livre
  • Programação completano site do evento
  • Informaçõesclique aqui