Philips Avent conta histórias de ninar para mães

Histórias inspiradas na rede de apoio presente estão disponíveis nas redes sociais da marca


Histórias inspiradas na rede de apoio presente estão disponíveis nas redes sociais da marca
São Paulo, maio de 2025– No mês que celebra o Dia das Mães, a Philips Avent, marca número 1 em recomendação das mães e uma das pioneiras em puericultura no mundo, faz um alerta para a exaustão materna. Dando sequência a campanha e posicionamento “Compartilhe o Cuidado”, movimento que convida redes de apoio a compartilharem os cuidados de bebês e crianças pequenas com as mães, proporcionando maior tempo livre para que mulheres tenham momentos de autocuidado e bem-estar, a marca apresenta a campanha “Histórias de ninar para mães”.

Desenvolvida em parceria com a agência iD\TBWA, a campanha digital promove uma reflexão sobre a importância da rede de apoio, transformando histórias de ninar normalmente contadas para crianças, em histórias feitas para as mães relaxarem, mostrando como a maternidade pode ser mais leve com uma rede de apoio presente.

“É senso comum que cansaço físico e mental são alguns dos maiores desafios enfrentados pelas mães, que dividem seu tempo entre os cuidados com o bebê, rotina pessoal e responsabilidades profissionais. Ou seja, no fim do dia, quem mais precisa de uma história de ninar para dormir tranquilamente são as mães, então desenvolvemos essa campanha construída em torno de duas histórias que, narradas pela perspectiva lúdica de crianças, mostram como passar um tempo com a rede de apoio pode não somente ser especial para elas, mas fundamental para que mães tenham momentos de relaxamento e autocuidado”, explica Nichollas Lisboa, gerente de marketing de Philips Avent.

As histórias “O Carro Mágico do Vovô” e “A Matemática Da Madrinha” já estão disponíveis em formato de vídeo nas redes sociais da marca, Instagram, Tik Tok e Youtube, e também em áudio no Spotify. Além disso, estarão disponíveis em um livro físico, impresso em em tiragem limitada, e enviado para mães influenciadoras ao longo do mês das mães.

“Nossa campanha de mães está conectada com o movimento “Compartilhe o Cuidado” que iniciamos em 2024 e levantou dados importantes sobre a maternidade como o que indica que 2 em cada 3 mães têm menos de 1 hora sozinhas todos os dias e outro dado que nos mostrou que 91% das mães sentem-se pressionadas a serem perfeitas na maternidade. Nossa pesquisa traz um alerta para a importância da participação ativa de redes de apoio no dia a dia do cuidado com as crianças. Na Philips Avent entendemos que a mãe cuida melhor do bebê quando cuida primeiro de si mesma.”, completa Nichollas.

E para encerrar as ativações do mês, Philips Avent promove uma roda de conversa entre mães sobre a importância da rede de apoio no cuidado com as crianças e os desafios da maternidade. Com mediação da atriz, roteirista e podcaster, Helen Ramos, o encontro conta com a participação das mães e influenciadoras Maria Luiza Vilhena e Bruna Olliveira e acontece no dia 26/05 na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915), às 19h. As vagas são limitadas.

Ficha Técnica
Agência: iD\TBWA
Anunciante: Philips Avent
Campanha: Dia das Mães
Título: Histórias de ninar para mães
CEO: Camila Costa
Diretor de criação executivo: Sthefan Ko
Diretor de criação: Guga Diehl
Diretor de criação associado: Gabriel Silva
Diretor de arte: Rafael Ribas
Redatora: Aline Marangoni
Diretora de atendimento: Paula Cravo
Diretora de contas: Cristina Voltarelli
Gerente de contas: Mariana Schiavon
Executivo de contas: Matheus Zanchetta
Diretor de Produção: Fábio Brandão
Diretor de Conteúdo: Marco Sinatura
Supervisora de Influência: Juliana Longo
Gerente de Conteúdo: Amanda Borges
Community Manager: Caroline Sena
Estagiária: Larissa Santos

Aprovação pelo cliente:
Flavia Almeida, Nichollas Gonçalves, Dayane Marmello e Lucas Oliveira.

Agência de influenciadores: InfluLab Marketing Performance de Influenciadores
Gerente comercial: Rodrigo Schmidt
Diretor de Operações: Renato Aranha
Gerentes de Operações: Marlon Nogueira
Comercial: Maria Eduarda Ribeiro Sasso
Atendimento: Débora Soares

Sobre a Philips Avent: é a marca número 1 em recomendação das mães e uma das pioneiras em puericultura no mundo. A marca, que há mais de 40 anos, cria soluções inovadoras que visam transformar a alimentação, os cuidados com a saúde das mães e dos bebês e a segurança de milhões de crianças. A companhia construiu a sua história alinhada às famílias e profissionais de saúde, sempre pautada em estudos e pesquisas, a fim de entregar qualidade e inovação em seus produtos e ações. Avent é uma das marcas da Royal Philips, empresa líder em tecnologia da saúde, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em permitir melhores resultados por meio do ciclo completo da saúde, que envolve desde vida saudável e prevenção, até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. Fundada na Holanda, a Philips é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoração de pacientes, informática voltada à saúde, cuidados domésticos e saúde do consumidor. Para saber mais sobre a Philips Avent, acesse: https://www.loja.philips.com.br/avent