Vendas de ouro em alta nos EUA: uma tendência ascendente

Costco expande oferta de ouro e prata em suas lojas

Comprar barras de ouro no supermercado virou algo comum nos EUA – e em ascensão. A Costco vendeu mais de US$ 100 milhões em três meses no ano passado e, segundo estimativas, já pode estar faturando entre US$ 100 milhões e US$ 200 milhões por mês com o metal precioso.

Os clientes começaram a trocar dicas em fóruns online sobre como adquirir ouro na Costco antes que as barras esgotem. Richard Galanti, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Costco, revelou que as barras normalmente desaparecem em poucas horas após serem disponibilizadas no site.

A Costco vende barras de ouro de 24 quilates de 30 gramas, segundo sua loja online. Elas podem ser adquiridas apenas por assinantes e o preço varia de acordo com as taxas de mercado. As barras foram adquiridas por cerca de US$ 2.000 em dezembro, segundo o The Wall Street Journal.

O metal precioso estabeleceu uma série de recordes ao subir para US$ 2.350 por onça, um aumento de cerca de US$ 300 desde o início de março. Investidores disseram ter ficado intrigados com a disparada do ouro, em interesse que pode ter sido catalisado também por preocupações geopolíticas.