‘A gente sofre ao ver as imagens’, diz Ibaneis sobre superlotação de hospitais no DF

Nesta quarta (3) 138 pessoas esperavam leitos de UTI, de acordo com a Secretaria de Saúde. Destes, 63 são crianças, sendo 15 bebês recém-nascidos. 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), em entrevista, nesta quarta-feira (3), disse que sofre com as imagens de crianças e pais que aguardam atendimento em hospitais públicos de Brasília.

“Nós temos que lembrar que nós estamos em um momento de crise por conta da dengue e da Covid também, que está voltando. Nós tivemos uma sobrecarga em todos os hospitais […] E não pensem vocês que a gente não sofre com isso não. A gente sofre ao ver as imagens, a gente sabe o que é dificuldade no atendimento médico”, diz Ibaneis Rocha.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, 138 pessoas estavam à espera de um leito na UTI nesta quarta. São 75 adultos e 63 crianças – incluindo 15 bebês recém-nascidos

Além de dizer que veio de uma cidade pobre, no interior, e que sabe da dificuldade de conseguir atendimento médico, Ibaneis Rocha afirmou que contratações de profissionais da área de saúde vão ser feitas nesta semana.

Hmib lotado

Famílias encontram um cenário de caos e crianças esperam horas por atendimento no Hospital Materno Infantil (Hmib) – que é referência no atendimento infantil.