Governo do DF lança programa ‘Cesta do Trabalhador’ para quem está desempregado; veja como participar

Benefício é oferecido por até três meses para pessoas que estão sem emprego há mais de 180 dias. Participação é permitida apenas para uma pessoa da família.

A Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Renda do Distrito Federal lançou o programa “Cesta do Trabalhador” para ajudar o morador da capital que está desempregado a garantir a alimentação.

O governo afirma que o objetivo é garantir a entrega de cestas básicas por até três meses, além de oferecer programas de capacitação e ajuda para conseguir um novo emprego.

Quem pode participar?

  • Desempregados por mais de 180 dias, comprovado pela ausência de registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Cadastrados no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico);
  • Pessoas com renda per capita de até 1 salário mínimo mensal;
  • Não serem beneficiados por qualquer Programa de transferência de renda e/ou suplementação alimentar do Governo federal ou distrital.

De acordo com a secretaria, a participação é permitida apenas para uma pessoa da família pelo período máximo de até três meses. 

Como se cadastrar?

Os trabalhadores que atendem aos critérios mencionados devem acessar a plataforma da SEDET e realizar o cadastro. Após isso, é necessário comparecer a uma Agência do Trabalhador para comprovar os requisitos.