Rolex como Title Sponsor da Fórmula 1 no GP de São Paulo

O Relógio Rolex do Pit Lane acompanha o auge do automobilismo em todas as 22 corridas nos cinco continentes 

A Fórmula 1 vem inspirando e entretendo gerações por meio de performances extraordinárias nas pistas. Por trás de cada momento icônico, de cada pit stop e ultrapassagem, há uma riqueza de expertise e engenharia avançada que impacta fortemente o mundo automotivo. Em 2013, a Rolex tornou-se parceira global e o relógio oficial da Fórmula 1, apoiando a busca contínua do esporte pela excelência.

Já em 2023, o Relógio Rolex do Pit Lane acompanha o auge do automobilismo em todas as 22 corridas nos cinco continentes. De 3 a 5 de novembro, por exemplo, a Fórmula 1 compete no Brasil e a Rolex irá fazer sua estreia como title sponsor.

Este ano, o Grand Prix de São Paulo marca meio século desde que o renomado Autódromo José Carlos Pace se juntou ao calendário da Fórmula 1. “Para mim, a paixão no Brasil se destaca. As multidões são fantásticas, conhecedoras e entusiasmadas. Os brasileiros acompanham o esporte com avidez, seja futebol, Fórmula 1 ou automobilismo – não há outro país no mundo que seja mais apaixonado”, diz Sir Jackie Stewart, ex-automobilista britânico e embaixador da Rolex há 55 anos, em nota oficial para a imprensa.

Embaixadores Rolex. Mark Webber, Sir Jackie Stewart, Tom Kristensen e Jenson Button. Da esquerda para a direita, respectivamente (Foto: Divulgação)

“Estou muito feliz por estar profundamente envolvido na Fórmula 1 até hoje. O esporte nunca foi tão popular e os carros e a tecnologia, nunca foram tão avançados. A Rolex apoia o ápice do automobilismo há mais de 10 anos porque a inovação, o tempo e o desempenho estão no coração de ambos”, completa Stewart.

O circuito brasileiro, conhecido como “Interlagos”, é uma das pistas mais curtas da Fórmula 1, medindo apenas 4.309 quilômetros. A configuração no sentido anti-horário desafia os motoristas com uma variedade de curvas de alta velocidade e mudanças drásticas de elevação, muitas vezes em condições climáticas variáveis.

Tendo vencido o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em 2009 e 2011, o automobilista australiano e embaixador da Rolex Mark Webber reflete sobre o legado contínuo desta corrida ao longo das décadas. “O circuito é incrível e os detalhes técnicos da pista não mudaram muito ao longo dos anos. Ainda tem aquela sensação autêntica, que é única para os pilotos experimentarem”, revela, também em nota oficial.

“A parte que também sempre me impressiona é a multidão fenomenal. Foi incrivelmente especial ter tido sucesso no Brasil, pois é uma corrida tão famosa e significativa, onde muitos dos meus heróis triunfaram no passado”, finaliza