Dia Nacional do Empreendedor: dicas para impulsionar seu negócio

Desafios fazem parte do jogo, mas eles não precisam se tornar obstáculos para o sucesso dos empreendimentos, defende executiva da Simplic

Do comércio local às startups, os empreendedores brasileiros são impulsionadores de emprego, inovação e crescimento, desempenhando um papel crucial na economia. Mas o caminho para o sucesso do próprio negócio é, naturalmente, repleto de desafios diários. Por isso, o Dia Nacional do Empreendedor, comemorado em 5 de outubro, celebra a dedicação constante, perseverança e resiliência, apesar das adversidades.

“Muitas vezes, os problemas desmotivam o empreendedor e refletem na saúde da própria empresa. As razões podem ser diversas, desde a falta de planejamento do negócio, falhas na gestão e problemas para fazer a catação de clientes certos para o negócio”, diz Wemerson Santi, CEO e CCO da assessoria de marketing The Everly Growth Agency.

Dia Nacional do Empreendedor

Para ajudar os empreendedores a prosperar, a especialista elenca dicas de como impulsionar seus negócios. Confira:

Planejamento

O sucesso de qualquer empreendimento começa com um planejamento sólido. O ideal é definir metas claras de longo prazo, identificar os desafios e oportunidades e, assim, elaborar um plano de ação realista. Para se manter ágil e adaptável em um ambiente empresarial em constante mudança, é importante sempre reavaliar e ajustar o plano conforme necessário.

Comunicação é a chave

Manter um business sólido só é possível com dinheiro entrando no caixa dia após dia. E isso só é possível com clientes comprando, contratando, assinando o que você tem para oferecer. Sem clientes, sem game. E para atrair clientes você precisa trabalhar da maneira certa cada um dos seus pontos de contato com o público – seja em estratégias de Redes Sociais, de Performance no Google Ads ou no Meta Ads, de conteúdo no Digital PR. O seu negócio será percebido e consumido de acordo com o que você verbaliza e também com a comunidade que você constrói.

Conheça seus clientes e conte com eles

Entender as necessidades e desejos de seus clientes direciona o negócio para o sucesso. Afinal, investir tempo em pesquisas de mercado para conhecer seu público-alvo e coletar feedback regularmente permitem ajustar os produtos ou serviços de acordo com as demandas reais. Além disso, criar uma experiência boa e relevante com sua marca é essencial, pois clientes satisfeitos tendem a se tornar divulgadores em potencial e defensores de sua marca, atraindo novos negócios.

Conte com a The Everly Growth Agency

A The Everly Growth Agency é uma empresa de assessoria de marketing digital que possui vasta experiência em ajudar negócios a crescerem e alcançarem resultados significativos.

Através de uma abordagem centrada no Growth Hacking, a equipe da The Everly Growth Agency utiliza técnicas avançadas de marketing digital, análise de dados e experimentação para impulsionar o crescimento dos negócios dos seus clientes.

Com profissionais altamente qualificados em diversas áreas, a The Everly Growth Agency oferece soluções personalizadas e estratégias adaptadas às necessidades específicas de cada empresa.

Sobre Wemerson Santi 

Wemerson Santi traz na bagagem vasta experiência como estrategista e creative copywriterde grandes agências internacionais. Marcas de grande envergadura, como Nextel, Mitsubishi, Volvo, Veja, Bob’s, Banco do Brasil, Ministério da Saúde, entre diversos outros, já tiveram suas campanhas de comunicação assinadas por Santi.

Ao final de 2019, Santi trouxe sua experiência para atuar em um negócio próprio, a The Everly Growth Agency. O nome, segundo ele, é inspirado em sua filha, Lyssa – Ever Lyssa (Sempre Lyssa). “É um lembrete diário da importância desse business. Ele leva o nome da minha filha, uma lembrança diária de que o meu trabalho precisa sempre estar à altura do meu amor por ela”, finaliza.