Câmara nas Cidades chega a Planaltina, no DF

Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) levará a Planaltina, nesta quinta (17) e sexta-feira (18), o programa Câmara nas Cidades.

Os deputados distritais vão promover uma sessão solene em comemoração ao aniversário da Região Administrativa (RA), sessão ordinária itinerante e também uma audiência pública. Neste ano, o Câmara nas Cidades já esteve em Ceilândia, Sobradinho e Brazlândia e deve chegar a sete cidades ainda em 2023.

As atividades do Câmara nas Cidades em Planaltina serão realizadas no Complexo Cultural, que fica na avenida Uberdan Cardoso, Setor Administrativo, Lote 2. Planaltina conta atualmente com uma população estimada de 190 mil habitantes.

A programação começará às 10h desta quinta-feira (17), com a realização da sessão solene em homenagem ao aniversário de Planaltina, que completa 164 anos. O evento contará com a presença dos deputados distritais, autoridades locais e representantes da sociedade.

De acordo com o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz, o objetivo do Programa é aproximar o Legislativo local das comunidades. “Graças a Deus temos conseguido nos aproximar das comunidades, proporcionando que os moradores apresentem suas reivindicações, façam suas cobranças e debatam com os deputados”, avaliou o presidente.

Também nesta quinta-feira, a partir das 15h, será realizada a sessão ordinária itinerante, com a realização de manifestações dos parlamentares e a votação de projetos constantes da Ordem do Dia. Na sexta-feira (18), a partir das 9h, a cidade receberá uma reunião extraordinária da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC). A atividade contará com a participação de alunos da rede pública de ensino e acontecerá no Centro Educacional de Ensino Médio 1 (Centrão de Planaltina).

Ainda na sexta-feira, a programação prevê a realização de uma audiência pública, a partir das 15h, para continuação da apresentação e discussão das demandas da comunidade. Para orientar os trabalhos, a CLDF realizou uma oficina preparatória com a comunidade em 11 de agosto, quando foram discutidas demandas prioritárias da cidade.

Além das atividades promovidas pela CLDF, o Câmara nas Cidades também oferece serviços para os moradores, por meio de parceiros, como serviço odontológico e orientação jurídica. Durante os dois dias de evento, a RA também receberá os serviços oferecidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF).