Audi A4 e A5 híbridos estreiam no Brasil com menos potência e motor de 12V

Novo sistema híbrido leve terá a mesma potência em todas as versões dos dois modelos

Os sedan Audi A4 e o cupê A5 Sportback chegaram na linha 2022 com novo sistema híbrido leve e com sua potência nivelada. Desde a versão mais básica até a nova topo de linha, S Line, a potência será exatamente a mesma, assim como o torque. O catálogo também ficou mais enxuto.

O Audi A4, por exemplo, era oferecido nas versões Prestige, Prestige Plus e Performance Black. Na nova linha, a versão mais básica se manteve, a intermediária foi extinta e a topo de linha deu lugar à nova versão S Line. Quanto ao A5, que antes era oferecido nas versões Prestige Plus e Performance Black, agora só terá a variante S Line.

O que há de tão diferente é o motor 2.0 TFSI que agora tem umsistema híbrido leve dos mais simples, com um alternador de correia (BAS) conectado a um sistema elétrico primário de 12 volts, com bateria de íons de lítio. Agora, ao se deslocar em velocidade estável entre os 55 e 160 km/h, o motor a combustão pode ser totalmente desligado e o carro seguir apenas em modo elétrico, como informa a Audi. Além disso, o sistema start-stop começa a atuar a partir dos 22 km/h.

O conjunto de iluminação interna terá 30 opções de cores disponíveis no Audi A5 Sportback Divulgação/Audi
Audi A4 2022 Divulgação/Audi