Na sequência aparecem Santa Catarina e Rio de Janeiro como os estados com mais superricos
São Paulo é o estado com a maior quantidade de bilionários brasileiros. Das 284 posições na lista da Forbes Brasil de 2022, 113 são ocupadas por superricos paulistas.
A multinacional Weg (WEGE3) impulsionou Santa Catarina ao segundo lugar. O estado tem 38 bilionários, dos quais 29 são acionistas da companhia de energia. O Rio de Janeiro aparece na terceira posição, com 35 nomes, entre eles os irmãos Marinho, da Rede Globo, os quatro sócios da 3G Capital (Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles, Carlos Alberto da Veiga Sicupira e Alexandre Behring) e membros da família Moreira Salles, do Itaú Unibanco.
Das 26 unidades federativas do país mais o Distrito Federal, 14 delas contam com algum bilionário brasileiro nascido no estado. São eles: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
O maior bilionário paulista é Eduardo Saverin, segundo colocado do ranking geral, com uma fortuna estimada em R$ 52,80 bilhões. Cofundador do Facebook, Saverin viu sua fortuna diminuir em 46% no último ano devido à queda das ações da controladora da empresa (Meta) nesse período.
Seguido a Saverin aparece Jacob Safra e seus três irmãos Esther Safra, Alberto Safra e David Safra. Filhos do banqueiro Joseph Yacoub Safra (1938-2020), a fortuna dos herdeiros paulistas está estimada em R$ 38,9 bilhões, em avanço de 10% frente ao valor do ano passado.