O desejo de manter uma aparência jovem e saudável faz do rejuvenescimento facial uma das principais preocupações estéticas para homens e mulheres, e a indústria da beleza acelera as novidades em tratamentos nessa área. Com tantas tecnologias no mercado, as opções se potencializam com as combinações de tecnologias e tratamentos, é o caso do “Ultimate DUO”. O conceito dessa técnica é a combinação de tecnologia do laser de CO2, que hoje possui equipamentos modernos com configurações e parâmetros que proporcionam resultados excelentes no rejuvenescimento da pele, com um tempo menor de recuperação, associado ao microagulhamento com radiofrequência.
A combinação das duas tecnologias é capaz de rejuvenescer a textura da pele, reduzir cicatrizes, linhas de expressão e ainda estimula a produção de colágeno. No Brasil, o tratamento pode ser realizado com plataformas de Laser como o DUOGLIDE, que além do CO2, utiliza o Laser Erbium 1540nm para aquecer a pele e estimular o colágeno, combinado com radiofrequência microagulhada, como o Morpheus, que possui agulhas finas revestidas de ouro estimulando colágeno, melhorando a firmeza, textura e qualidade da pele.
O cirurgião plástico Dr. Fernando Amato explica que esse tipo de procedimentopromove uma penetração profunda na pele, removendo células danificadas. “É possível observar melhora significativa na textura e firmeza da pele após poucas sessões”, comenta Dr. Amato.
Segundo o especialista, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a combinação dessas técnicas e tecnologias reduz significativamente o tempo de recuperação em comparação com tratamentos mais invasivos. “A maioria dos pacientes experimenta apenas vermelhidão e leve descamação, que desaparecem em poucos dias,” explica o Dr. Amato.
Orientações do Dr. Fernando Amato:
- Antes de iniciar o tratamento, converse com o seu médico sobre expectativas em relação aos resultados;
- Cada paciente é único, e uma avaliação detalhada ajuda a personalizar o tratamento;
- Seguir todas as orientações do especialista pode trazer um resultado melhor e minimiza riscos.
“Após o procedimento, a orientação é hidratar muito bem a pele, evitar exposição ao sol e usar protetor solar com fator acima de 50”, recomenda Dr. Fernando Amato.
Sobre o Dr. Fernando C. M. Amato – Graduação, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e Mestrado pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP). Membro Titular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS).