O lançamento está disponível sob encomenda em todos os Porsche Centers do país
Março trouxe ótimas notícias para os entusiastas da marca Porsche. Logo no início do mês, a pré-venda do novo Macan foi lançada em todos os Porsche Centers do país. O modelo será oferecido em duas versões: o Macan 4, disponível por R$ 580 mil e já disponível para encomenda, e o Macan Turbo, que estará disponível para pré-venda a partir de 13 de março, com preço de R$ 770 mil. As primeiras entregas estão programadas para o segundo semestre de 2024.
Para aqueles ansiosos por mais informações, é possível encontrar detalhes adicionais sobre o novo modelo no site oficial da Porsche. Este novo lançamento eleva os padrões e características do Macan a um patamar ainda mais alto, representando um marco significativo após o bem-sucedido lançamento do Porsche Taycan em 2019. Um dos desafios enfrentados pelos engenheiros e designers foi manter os atributos excepcionais da primeira geração do modelo, mantendo-se fiéis aos seus pontos fortes, enquanto introduziam um veículo completamente novo e adaptado para a eletromobilidade.
“Nosso objetivo é oferecer o modelo mais esportivo em seu segmento”, afirma Jörg Kerner, vice-presidente da linha de produtos Macan. Com uma potência de 408 cv (300 kW) para o Macan 4 e 639 cv (470 kW) para o Macan Turbo, o segundo veículo totalmente elétrico da marca apresenta uma característica interessante para cumprir sua promessa de esportividade: sua aerodinâmica.
Graças à Porsche Active Aerodynamics (PAA) – incorporando elementos ativos e passivos e alcançando um coeficiente de arrasto de apenas 0,25 – o novo Macan se destaca como um dos SUVs mais aerodinâmicos disponíveis no mercado. Essa característica contribui significativamente para seu desempenho: o Macan 4 acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 220 km/h, enquanto o Macan Turbo alcança a mesma marca em 3,3 segundos e atinge 260 km/h. Além disso, o modelo demonstra uma eficiência notável em termos de autonomia e consumo de energia.
Os motores elétricos do Macan são alimentados por uma bateria de íon de lítio localizada no assoalho do veículo, com uma capacidade bruta de 100 kWh, sendo possível utilizar ativamente até 95 kWh. Esta bateria de alta voltagem possui uma arquitetura de 800 volts e suporta carregamento DC de até 270 kW. Em um posto de carregamento rápido apropriado, é possível carregar a bateria de 10% a 80% em cerca de 21 minutos. Como é padrão para todos os modelos Porsche eletrificados vendidos no Brasil, a oferta do novo Macan também inclui o serviço de instalação do carregador, cobrindo tanto os custos de mão de obra quanto de materiais.
O Macan 4 é extremamente bem equipado. Essa versão inclui, dentre outros itens, Park Assist, bancos dianteiros com aquecimento e regulagens elétricas de 8 vias, teto panorâmico, suspensão pneumática adaptativa, farois em LED, retrovisores externos e interno com escurecimento automático, assistente de manutenção em faixa e cruzamento, ar-condicionado de duas zonas, carregador por indução e conectividade por Apple CarPlay com reconhecimento de voz (Siri).
Já o Macan Turbo ainda agrega uma série de itens que o distinguem como um autêntico topo de linha: regulagens elétricas de 18 vias nos bancos dianteiros, Porsche Torque Vectoring Plus, freios com pinças vermelhas, Porsche Dynamic Light System Plus, pacote Sport Chrono e mostrador de bússola e cronômetro em Turbonite. O modelo top traz também direção assistida plus, controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado de quatro zonas, iluminação ambiente, cortina elétrica nos vidros laterais traseiros e sistema de som Bose.