Candidato da Chapa 01 à presidência da OAB-DF também propõe melhorias nos presídios e delegacias para advogados
O advogado Paulo Maurício Braz Siqueira, conhecido como Poli, é o candidato da Chapa 01 – OAB Para Todos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB-DF). Com eleições marcadas para o dia 17 de novembro e realizadas online, Poli apresenta uma plataforma que inclui manter a anuidade mais acessível do Brasil, destacando o compromisso de sua chapa com a acessibilidade e os direitos dos advogados.
A chapa, que conta com Roberta Queiroz como candidata a vice-presidente e o apoio do atual presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior – agora concorrendo ao cargo de conselheiro federal – defende uma série de propostas para fortalecer a atuação da advocacia no Distrito Federal. Entre as iniciativas, Poli menciona uma reforma dos parlatóriosnos presídios, que visa melhorar a estrutura das salas de atendimento com ventiladores, interfones e cadeiras adequadas para atender aos advogados. Ele também propõe a criação de salas exclusivas para advogados nas delegacias e de um guichê preferencial em serviços públicos, reforçando a importância de facilitar o acesso dos profissionais a serviços essenciais.
Poli destaca que, para melhorar o apoio direto aos advogados, irá elevar temas de relevância, como honorários e celeridade processual, ao status de diretrizes de diretoria. “Temos a Comissão de Honorários e a Comissão de Celeridade Processual, mas nossa proposta é alçar esses temas para cargos de diretoria e garantir apoio direto nos processos sempre que os colegas precisarem desse auxílio,” afirmou o candidato em entrevista.
A eleição que definirá a nova gestão da OAB-DF, uma instituição de orçamento significativo e de papel essencial para a defesa dos direitos da advocacia, promete trazer mudanças significativas, caso a Chapa 01 seja eleita.