Novo espaço tem parceria com a tradicional joalheria Frattina e busca destacar a história da maison italiana…
A Panerai comemorou um novo passo importante para a sua relação com o mercado local. Com direito a festa de comemoração e um emblemático corte de fita, a maison italiana acaba de inaugurar, em parceria com a tradicional joalheria paulistana Frattina, sua boutique no Shopping Iguatemi, em São Paulo.
Cada boutique Panerai do mundo conta um pouco da história da marca — e esse espaço não é diferente. O DNA e as raízes históricas da relojoaria, ligadas à Marinha italiana e ao universo submarino, fazem parte do novo endereço. O ambiente da boutique se destaca pela mistura natural entre tradição e futuro, proporcionando aos visitantes a descoberta da herança, o artesanato e a experiência técnica da maison.
Ao entrar no espaço, o icônico relógio de parede Panerai, objeto que se tornou sinônimo de inovação pioneira, é o primeiro elemento a chamar a atenção dos clientes. O mobiliário italiano e o design icônico nas peças que enfeitam o espaço permitem que os aficionados pela alta relojoaria vivam uma experiência excepcional.
A boutique também visa criar uma ambientação especial com seu aroma e música distintos. Quanto à arquitetura, a mistura de acabamentos em concreto, piso com efeito de mármore, madeira folheada e detalhes em metal criam um aspecto harmonioso que remete aos valores estéticos da marca. O piso com efeito de mármore, por exemplo, é inspirado na rica arquitetura italiana. O uso da cor azul para simbolizar o mar e os numerosos elementos e detalhes de inspiração marinha também reforçam a identidade da relojoaria.
A ideia é que os clientes não sintam que estão apenas comprando um relógio, mas também mergulhando em um espaço histórico e significativo do universo Panerai. As boutiques, cada uma pensada com uma curadoria criteriosa, não servem como postos avançados de varejo, mas como personificações de uma experiência italiana elevada. Seja em Milão ou em São Paulo, os espaços são uma homenagem à herança da marca.