O Palácio do Planalto enviou um ofício ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, listando onze postagens em redes sociais de políticos e influenciadores relacionadas às chuvas no Rio Grande do Sul
O Palácio do Planalto enviou um ofício ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, listando onze postagens em redes sociais de políticos e influenciadores relacionadas às chuvas no Rio Grande do Sul. Entre os citados, estão o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Pablo Marçal e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG), apontados pelo governo como disseminadores de “fake news”.
Em resposta às acusações, em específico respondendo à jornalista Natuza Nery, Pablo Marçal fez um vídeo, no qual defende suas publicações e contesta as alegações de disseminação de desinformação.
Esses eventos geraram um debate público sobre a liberdade de expressão e a responsabilidade na divulgação de informações, levando à discussão sobre o papel dos políticos e influenciadores digitais no cenário das mídias sociais.