Michelle e Eduardo Bolsonaro se tornam alvo de memes após acompanhar posse de Trump pela TV

Internautas comparam a ex-primeira-dama e o deputado a personagens da série dos anos 90 “Barrados no Baile” após ficarem no Capital One Arena durante o evento.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foram alvo de memes na internet após não conseguirem acesso ao Congresso norte-americano para acompanhar a posse de Donald Trump (republicano) como presidente dos Estados Unidos. O evento ocorreu na última segunda-feira (20 de janeiro de 2025), e ambos assistiram à cerimônia por um telão instalado no ginásio Capital One Arena, em Washington D.C.

Além de Michelle e Eduardo, uma comitiva de congressistas brasileiros que viajou aos Estados Unidos com o mesmo objetivo também foi barrada no local. O grupo acabou acompanhando a posse pela TV em um hotel próximo. A situação gerou uma enxurrada de comentários nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), onde usuários ironizaram o episódio e fizeram comparações com o seriado dos anos 1990 “Barrados no Baile”.

As comparações e memes destacaram a frustração do grupo, trazendo à tona críticas e brincadeiras sobre o planejamento e o protagonismo político da comitiva brasileira. Enquanto isso, a posse de Trump, marcada por discursos firmes e a presença de figuras influentes, consolidou o republicano de volta ao cenário político norte-americano.