Mackenzie Brasília oferece curso gratuito de inglês para os funcionários

Colaboradores participam de aulas em contraturno

Atualmente, com o mundo globalizado a comunicação ultrapassou fronteiras. Portanto, ter noção do idioma inglês se tornou essencial, pois ele é considerado uma língua universal. Pensando nisso, o Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB), desde agosto deste ano, oferece curso de inglês aos funcionários dentro da instituição. As turmas são do nível iniciante, com aulas duas vezes por semana, em horário contrário do expediente, e ministradas pelos professores do programa bilíngue do CPMB.

“Sabemos a dificuldade de encontrar tempo para sair do trabalho e ir fazer um curso de inglês, por isso, a direção aprovou nossa ideia de proporcionar aos funcionários do Colégio Mackenzie Brasília um curso dentro do próprio local de trabalho, em horário contrário ao do expediente”, disse o professor de inglês do CPMB e idealizador do projeto, Helder Caixeta.

A ideia é que no início de 2025, o curso ofereça mais vagas, em diferentes níveis, com a participação de mais colaboradores. Para a analista de Recursos Humanos do CPMB, Léia Marinho, a oportunidade que a instituição está oferecendo é muito importante para profissionais que, assim como ela, não encontravam tempo entre o trabalho e as atividades em casa para uma formação tão importante para a carreira profissional.

O CPMB é reconhecido pelo turno ampliado bilíngue, com alunos a partir de três anos e com programas que proporcionam um ensino integrado entre ciências e humanidades em inglês, assim os alunos entendem os requisitos de admissão nas melhores universidades no exterior, além de ter maior facilidade em obter sucesso durante a realização do curso e no mercado de trabalho fora do Brasil.