Marido do criador de conteúdo, conhecido como Euro, também foi detido; Justiça aponta indícios de tráfico de pessoas e exploração sexual
O influenciador Hytalo Santos, que acumula mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, foi preso nesta sexta-feira (15/8) no interior de São Paulo. A ação atende a mandados expedidos pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB), a pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Também foi preso Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, marido de Hytalo. Ambos são investigados por crimes que incluem exploração e “adultização” de crianças e adolescentes. As denúncias ganharam repercussão nacional após vídeos publicados pelo youtuber Felca denunciarem o caso.
Segundo a decisão judicial, as prisões preventivas foram decretadas para “preservar a instrução processual” e proteger provas e testemunhas. A Justiça aponta “fortes indícios” de tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular e constrangimento de menores para produção de vídeos publicados nas redes sociais.
A medida não tem prazo determinado e mantém os acusados detidos enquanto avançam as investigações sobre os crimes.