illy é o café oficial do Pavilhão Italiano na Expo 2025

Durante a feira, os visitantes poderão degustar o café brasileiro Arabica Selection Brasile Cerrado MineiroOsaka.

O Pavilhão Italiano, com o tema “Art Regenerates Life” (A arte regenera a vida), apresenta um ecossistema vibrante e regenerativo que reflete a beleza estética, a criatividade, a cultura e o trabalho artesanal que definem a Itália.

Os visitantes do Pavilhão tem a oportunidade de provar o Arabica Selection Brasile Cerrado Mineiro da illy, o primeiro café produzido 100% a partir da agricultura regenerativa e certificado pela regenagri®. Desenvolvido em colaboração com produtores locais na região do Cerrado Mineiro do Brasil, esse café oferece notas de caramelo e nozes e é cultivado usando as melhores práticas regenerativas da categoria.

Há muito tempo, a illycaffè está comprometida com a transição de um modelo extrativista e linear para uma sociedade regenerativa e circular. Um dos principais focos dos esforços de sustentabilidade da empresa é a mitigação das mudanças climáticas em toda a cadeia de suprimentos, começando pelo cultivo do café. A agricultura regenerativa não só ajuda os agricultores a se adaptarem aos efeitos das mudanças climáticas – que ameaçam mais de 50% das terras aráveis em todo o mundo – como também contribui para reverter esse impacto, enriquecendo a matéria orgânica do solo, aumentando a fertilidade, a retenção de água e a resiliência natural.

“Fazer parte de um evento tão prestigiado como a Expo 2025 é uma grande honra para nós”, disse Cristina Scocchia, CEO da illycaffè. “A illycaffè representa a harmonia entre tradição e inovação, qualidade e sustentabilidade, arte e ciência – o que a torna uma verdadeira embaixadora da beleza e do sabor italianos em todo o mundo.”

“O Pavilhão Italiano na Expo 2025 Osaka é uma plataforma estratégica onde o patrimônio cultural e a experiência industrial se unem”, disse Mario Vattani, Comissário Geral da Itália na Expo 2025 Osaka. “A participação da illy destaca um aspecto essencial de nossa identidade nacional: uma cultura do gosto que combina excelência, consciência ambiental e responsabilidade social.”

No VIP Lounge do Pavilhão, os convidados podem saborear o icônico blend da illy, feito com 1% dos melhores grãos arábica selecionados em mais de 20 países do mundo.

Como parte de sua missão educacional, a Università del Caffè da illy – o centro internacional de excelência da empresa dedicado a promover uma cultura global de café de qualidade – realizará oito masterclasses no auditório do Pavilhão. Os tópicos incluirão a importância dos processos produtivos sustentáveis e regenerativos, a complexidade aromática do café e a arte da degustação.

“Representar a cultura do café em todo o mundo nos inspira a continuar inovando e lutando por metas ambiciosas de sustentabilidade”, acrescentou Scocchia. “A Expo 2025 é uma plataforma poderosa para compartilhar nossa paixão e compromisso com um futuro mais consciente e regenerativo.”

Com sua presença na Expo 2025, a illycaffè tem como objetivo oferecer aos visitantes não apenas uma degustação de seu exclusivo Arabica Selection Brasile Cerrado Mineiro, mas uma experiência mais profunda – uma experiência enraizada no sabor, na beleza e na sustentabilidade por meio de iniciativas culturais e educacionais interessantes.

Sobre a illycaffè

A illycaffè é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, que sempre teve como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz exclusivo blend de café 100% Arábica, composto por 9 das melhores seleções de Arábica do mundo, com um olhar constante para a inovação. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de café Arábica. Todos os dias, mais de 10 milhões de xícaras de café illy são servidas em cafés, restaurantes e hotéis, em lojas próprias, em casa e no escritório, em mais de 140 países ao redor do mundo, nos quais a empresa está presente através de subsidiárias e distribuidores. Desde sua fundação, a illycaffè orientou as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021, tornando-se a primeira empresa italiana de café a obter a certificação internacional B Corp. Tudo o que é “made in illy” tem a ver com beleza e arte, os princípios fundamentais da marca, desde seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até as xícaras illy Art Collection decoradas por mais de 135 artistas internacionais, ou máquinas de café desenhadas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura da qualidade junto a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a sua Università del Caffè, que hoje em dia organiza cursos em 24 países de todo o mundo. Em 2024, a empresa registrou um volume de negócios de 630 milhões de euros. A rede de marca única illy tem 157 pontos de venda em 28 países.