Globo anuncia retorno da Fórmula 1 à sua programação a partir de 2026

Emissora readquire direitos de transmissão da principal categoria do automobilismo até 2028, com exibição na TV aberta, Sportv e plataformas digitais

Agora é oficial: a Fórmula 1 voltará a ser transmitida pela TV Globo a partir da temporada 2026. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11), confirmando que a emissora readquiriu os direitos exclusivos da principal categoria do automobilismo mundial até 2028.

O novo acordo contempla transmissões na TV aberta, nos canais Sportv e nas plataformas digitais do grupo Globo. Será o retorno da F1 à emissora após cinco anos de exibição pela Band, desde que a Globo deixou de transmitir a categoria ao fim de 2020, encerrando um ciclo de 40 anos.

Cobertura ampla e multiplataforma

Segundo o pacote anunciado:

  • 15 Grandes Prêmios por temporada serão exibidos ao vivo na TV Globo
  • Os outros 9 GPs terão compactos com os melhores momentos
  • Todos os 24 GPs, treinos livres, classificações e corridas sprint serão transmitidos ao vivo pelo Sportv
  • As equipes de reportagem do Esporte da Globo estarão presentes em todas as etapas do campeonato

“A TV Globo tem uma longa história de sucesso com a Fórmula 1”, afirmou Leonora Bardini, diretora executiva da emissora.

“Agora, a F1 está de volta em casa, e os fãs terão uma experiência complementar e ainda mais rica na Globo”, celebrou.

Sportv promete cobertura completa e especializada

Além da TV aberta, os canais Sportv vão oferecer uma cobertura completa e aprofundada, incluindo comentários técnicos, bastidores e análises ao longo de cada fim de semana de corrida.

“É uma alegria anunciar o retorno da Fórmula 1 ao Sportv”, declarou Eduardo Gabbay, diretor dos Canais Esportivos da Globo.

“Ofereceremos aos fãs a melhor cobertura, com programação de qualidade e análise especializada”, completou.

Retomada histórica

Com o retorno da F1 à Globo, a emissora resgata uma das suas transmissões esportivas mais marcantes, associada à época de ouro de Ayrton Senna, Nelson Piquet e outros ídolos brasileiros. A retomada promete atrair novos públicos e reaquecer a paixão nacional pela categoria.