O Ministério da Saúde expandiu a cobertura em estados e municípios devido à aproximação do prazo de validade das doses. Porém, conforme informou o GDF, as vacinas da capital federal têm validade até 2025
Neste domingo (23), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) optou por manter a faixa etária de imunização contra a dengue na capital federal.
No sábado (22), o Ministério da Saúde autorizou a ampliação do público-alvo da campanha de vacinação contra a doença em estados e municípios onde as doses estão próximas do vencimento (veja detalhes abaixo). No entanto, de acordo com a SES-DF, as vacinas contra a dengue disponíveis em Brasília têm validade até 2025.
A campanha de vacinação contra dengue no DF é exclusiva para todas as crianças e adolescentes de 10 anos completos a 14 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). São duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, caso a criança ou adolescente tenha sido diagnosticada com dengue, é necessário aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal. Se houve a contaminação por dengue após a primeira dose,deve-se manter a data prevista para a segunda dose, desde que haja um intervalo de 30 dias entre a infecção e a segunda dose.