A busca pela naturalidade e simplicidade está presente na filosofia de alguns dos mais avançados tratamentos estéticos para manchas, vasos superficiais e rejuvenescimento
A tendência do “menos é mais” está ganhando espaço não apenas na moda, mas também na estética. O conceito de “skinimalism”, que combina “pele” e “minimalismo”, reflete a preferência por uma pele limpa e com aspecto natural. De acordo com a Worth Global Style Network (WGSN), essa é uma das principais tendências do momento.
Seguindo essa abordagem, os procedimentos estéticos atuais oferecem resultados cada vez mais naturais, sendo minimamente invasivos e personalizados. Um exemplo é o laser Derma V, da Skintec, uma empresa com mais de 25 anos de experiência em inovação científica e importação de equipamentos médicos para o mercado de medicina estética.
“O tratamento com Derma V contribui para a beleza natural, pois rejuvenesce sem ser invasivo, sem deixar cicatrizes ou alterar as feições. Ele ajuda a reduzir linhas de expressão, rugas, uniformizar o tom da pele, tratar o melasma e diminuir os poros”, explica o médico dermatologista Erasmo Tokarski. “As pessoas buscam hoje por tratamentos que preservem sua beleza natural, evitando mudanças drásticas ou exageradas em suas características”, acrescenta.
A solução, conhecida como “tudo em um”, foi criada ao combinar quatro novas tecnologias exclusivas para garantir procedimentos mais rápidos, seguros e confortáveis para os pacientes. Essas tecnologias incluem os sistemas ICD (Integrated Cooling Device) e IntelliTrack, a estrutura de pulsos inteligente Smart Pulse, além dos comprimentos de onda de 1064 e 532 nanômetros.
Uma máquina mais versátil possibilita uma variedade mais ampla de aplicações, permitindo a combinação de tratamentos em uma única sessão, sem a necessidade de troca de tecnologia ou sala. Em apenas dez minutos, por exemplo, é viável clarear a pele, estimular o colágeno, tratar manchas, vasos superficiais e profundos, e promover a contração da pele do rosto e do corpo.
“Isso é factível porque o equipamento emite uma luz que tem como alvo tanto a melanina quanto a hemoglobina. Desse modo, podemos clarear a pele ou eliminar os vasos conforme a configuração selecionada para o tratamento”, explica o médico dermatologista Erasmo Tokarski.
Quando começar o tratamento com Derma V
Apesar da eficácia notável da tecnologia para peles de mulheres e homens em todas as faixas etárias, a dermatologista enfatiza a importância de considerar o tratamento como medida preventiva.
“Eu recomendo o procedimento de rejuvenescimento a partir dos 25 anos, quando o corpo começa a perder colágeno progressivamente.” No que se refere a manchas, no entanto, Tokarski prefere avaliar a condição individual de cada paciente antes de determinar se é o momento apropriado para o tratamento.
“Minha sugestão é sempre realizar uma primeira avaliação completa da pele. Isso permite apresentar ao paciente a saúde atual de sua pele e discutir juntos suas necessidades e preocupações específicas”, explica.