Conheça a marca brasiliense que está na Semana de Moda de Milão

Flávia Amadeu representa o DF e levanta bandeira da sustentabilidade com joias feitas com borracha. Trabalho tem parceria com comunidades da Amazônia.

Com uma proposta de moda sustentável, a brasiliense Flávia Amadeu representa o Distrito Federal na Semana de Moda de Milão. Entre os 20 designers brasileiros que participam do evento, na Itália, Brasília mostra joias feitas com borracha.

A marca que leva o nome da designer Flávia Amadeu vai além da moda. As joias têm um propósito e geram sustentabilidade: todas as peças são feitas a partir do material fornecido por seringueiras da Amazônia. 

Flávia conta que sempre foi apaixonada por moda e estilo. Ela se formou em desenho industrial na Unb, deu aulas por muitos anos, e foi uma das pioneiras do designer em Brasília.

O objetivo da marca é chamar a atenção para a sustentabilidade e gerar renda para pequenas comunidades. Flávia capacita moradores do Norte do país para que eles possam produzir peças a partir da borracha extraída das seringueiras.

Conheça todos os brasileiros que participam da Semana de Moda de Milão

O evento da Semana de Moda de Milão é o Awake, realizado pela ApexBrasilque incentiva empreendedores e estilistas a pensar de maneira consciente. Ao todo, foram selecionadas 20 marcas de moda sustentável de todas as regiões do país:

  1. Flavia Amadeu (Distrito Federal)
  2. Atelier TRANSmoras (São Paulo)
  3. Alexandre Pavão (São Paulo)
  4. Augusta (São Paulo)
  5. Bela Brand (São Paulo)
  6. Dindi Eyewear (São Paulo)
  7. Flavia Aranha (São Paulo)
  8. Murmaid (São Paulo)
  9. Alina Amaral (Alagoas)
  10. Barbara Müller (Pará)
  11. Jordana Rocha (Bahia)
  12. Maurício Duarte (Amazonas)
  13. Catarina Mina (Ceará)
  14. Marina Bitu (Ceará)
  15. Leafy (Santa Catarina)
  16. Maria Pavan (Rio Grande do Sul)
  17. Min RJ (Rio de Janeiro)
  18. The Paradise (Rio de Janeiro)
  19. Lahara Brand (Rio de Janeiro)
  20. CURA (Rio de Janeiro)