O consumidor notou a presença dos parasitas após levar o alimento ao forno e, após colocá-lo no prato, viu que algumas larvas se mexiam
Um cliente da padaria Pão Dourado, no Noroeste, teve uma experiência desagradável ao comprar uma pizza de frango recheada com larvas. O homem só percebeu a presença dos parasitas após levar o alimento ao forno. Ao colocá-lo no prato, viu que algumas larvas haviam sobrevivido ao calor.
Segundo ele, que preferiu não se identificar, o susto foi grande.
“Não havia percebido as larvas e notei que a pizza parecia estar se mexendo quando a tirei do forno. Isso foi um pouco antes de comer. Por sorte, percebi que tinha algo errado, e muitas larvas estavam vivas mesmo, após a pizza ter ido ao forno”, disse.
O morador do Noroeste guardou a pizza e a levou até a padaria, no dia seguinte.
“A intenção não é prejudicar o estabelecimento, mas, como já ocorreram casos de reincidência, achei melhor gravar esse vídeo e ir até o local no dia seguinte falar com a gerente. Ela me recebeu e explicou que havia chegado há pouco tempo para resolver essas questões de controle de qualidade”, contou.
Saúde pública
O cliente afirmou que o caso poderia ter sido mais grave caso tivesse ingerido a pizza.
“Era provável ter uma intoxicação alimentar. É um caso sério de saúde púbica e que o estabelecimento precisa tratar com rigor”, argumentou.
Em nota, a Pão Dourado esclareceu que, “após ampla e completa supervisão e fiscalização dos órgãos sanitários e de nossas nutricionistas em todos os produtos colocados à venda não foi constatado nenhum (produto) em semelhante estado ao que foi apresentado no vídeo”.