Atriz comenta saída da franquia e celebra renovação com Scarlett e Mahershala Ali no elenco de “Renascimento”
Mesmo fora do próximo filme da franquia Jurassic World, a atriz Bryce Dallas Howard, de 44 anos, segue acompanhando de perto os rumos da saga. Em entrevista ao programa Watch What Happens Live, nesta terça-feira (10), a estrela comentou sua ausência em Jurassic World: Renascimento, previsto para estrear em 2 de julho nos cinemas, e revelou sua empolgação com a entrada de Scarlett Johansson na história.
“Estou obcecada por ela. E Mahershala Ali”, declarou Howard, referindo-se ao novo elenco principal do filme.
Bryce protagonizou a trilogia moderna da franquia ao lado de Chris Pratt, interpretando Claire Dearing, ex-gerente de operações do parque temático na Ilha Nublar. Ela esteve presente em Jurassic World (2015), Reino Ameaçado (2018) e Domínio (2022), que marcaram o retorno da franquia após o clássico Jurassic Park III, de 2001.
“Jurassic sempre foi sobre os dinossauros”
Embora não esteja no novo longa, Howard afirmou que não descarta retornar no futuro, caso o roteiro justifique.
“Eu definitivamente voltaria se isso fizesse sentido. Mas acho certo que a franquia siga em uma nova direção. Jurassic sempre foi mais sobre os dinossauros do que sobre os personagens humanos.”
Em 2022, durante a divulgação de Domínio, Bryce já havia expressado à People o quanto foi difícil se despedir:
“É muito triste dizer adeus a algo tão maravilhoso. Mas estou animada pelas pessoas que vão levar a saga adiante.”
Renascimento: o novo capítulo da era Jurassic
No novo filme, Jurassic World: Renascimento, Scarlett Johansson assume o protagonismo como Zora Bennett, uma especialista em operações secretas. A personagem é contratada para liderar uma missão ultrassecreta em uma instalação de pesquisa ligada ao parque original — e acaba cruzando o caminho de uma família desaparecida há décadas em uma ilha misteriosa.
O elenco ainda conta com o vencedor do Oscar Mahershala Ali, adicionando mais peso ao reboot da franquia.
Com um enredo que promete mesclar mistério, sobrevivência e novas camadas de tensão entre humanos e dinossauros, Renascimento sinaliza um novo ciclo para a saga, com apostas altas e olhares atentos dos fãs de longa data.